quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa assinala Dia do Pai

Avatar

Publicado

em

premios-aeba-crianas

AEBA e autarquia comemoraram mais cedo o Dia do Pai, este sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores, com várias dezenas de pais e crianças. Foram também entregues os prémios dos concursos de Postais de Natal, Montras e Rabanadas, assim como o Concurso de Provas de Amor.

Na Trofa é impossível esquecer que a 19 de Março se comemora o Dia do Pai. A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave promoveu, este sábado, mais uma iniciativa de dinamização do comércio local e festejou, antecipadamente, o dia dedicado a todos os pais trofenses. Com música animada, insufláveis, palhaços e a mascote Trofinha, dezenas de crianças festejaram o dia com os pais e prepararam uma surpresa especial para oferecer ao pai. A AEBA deu a oportunidade a todas as crianças que marcaram presença no Parque Nossa Senhora das Dores de tirar fotografias com os pais para poderem oferecer de presente na data especial.

Esta comemoração está integrada nas iniciativas de dinamização do comércio local, no âmbito do MODCOM (Sistema de Incentivos e Projectos de Modernização do Comércio) lançadas em parceria entre a AEBA e a autarquia. E do presidente da associação, Manuel Pontes, ficou o conselho: “Devem comprar nas lojas da Trofa. Depois devem comprar preferencialmente a sócios da AEBA. E em terceiro lugar digo para comprar muito, embora o dinheiro seja pouco, actualmente”.

premios-aeba-crianas

O mesmo pediu a edil trofense, Joana Lima: “Aproveite para passar os bons momentos com o pai e que comprem alguma lembrança no comércio local. Às vezes não é preciso ter muito dinheiro para fazer uma pequena graça ao seu pai, é preciso é ter boa vontade”.

“Dar dinâmica ao concelho e ao comércio” é o objectivo destas iniciativas em que a AEBA tem “um papel fundamental”. “Devemos claramente dar um incentivo ao comércio tradicional. Estas actividades fazem com que os comerciantes se sintam mais motivados para mais facilmente desenvolverem a sua actividade comercial no nosso concelho”, frisou Joana Lima.

Para Manuel Pontes todos estes concursos e iniciativas de dinamização do comércio local têm sido “um sucesso”. Fazendo um balanço “muito positivo” dos últimos anos, o responsável adiantou que “este tipo de iniciativas tem vindo a crescer, com cada vez mais aderentes”. “Aos poucos fomos adquirindo credibilidade, fomos adquirindo a confiança e agora a adesão sobretudo neste caso do comércio local é cada vez mais intensa, cada vez mais os comerciantes confiam na nossa capacidade de os apoiar”, acrescentou.

AEBA premiou vencedores dos concursos

Na mesma manhã decorreu ainda a entrega de prémios dos Concursos de Postais de Natal, de Montras e de Rabanadas, assim como o Concurso de Provas de Amor, alusivo ao Dia dos Namorados. Os comerciantes, associações e escolas deram, ao longo do mês de Dezembro, um colorido diferente ao Natal da Trofa. A iniciativa envolveu dezenas de trofenses que participaram nos diferentes concursos.

Publicidade

A missão de escolher os melhores postais de Natal coube a Alexandre Teixeira, representante da AEBA, Assis Serra Neves, vereador da autarquia e ao designer Filipe Carneiro. Entre os classificados ficou em primeiro lugar, dos alunos das escolas básicas trofenses que frequentam o 1º ano, João Rocha, da EB1 Giesta 1, do 2º ano Renato Graça da EB1 Cidai, do 3º ano Sofia Ferreira da EB1 de Fonteleite e do 4º ano Tânia Silva da EB1 de Bairros. A menção honrosa foi entregue a Joana Brás que frequenta o 4º ano na EB1 de Portela. Em primeiro lugar ficou também Jorge Cunha da ASAS, que elaborou o melhor postal enviado pelas instituições do concelho.

Muitos já se esqueceram do aspecto delicioso das 21 rabanadas a concurso no Natal da Trofa. Luísa Menezes foi a grande vencedora do concurso e por isso recebeu um prémio no valor de 250 euros. Em segundo e terceiro lugar ficaram a “Pantir” e o “Flôr do Ave”, respectivamente.

E para dar um colorido diferente às montras da Trofa, os comerciantes participaram no concurso organizado pela AEBA. A criatividade da loja “Decorações Anete” venceu o primeiro prémio, em segundo ficou classificada a “Cob Kids” e em terceiro a “Lind’Arte”.

No Dia dos Namorados, em Fevereiro, a originalidade na conjugação das palavras-chave “Trofa”, “Namorar” e “Comércio” também foi premiada. Em primeiro lugar ficou Camilo Gomes Faria, que recebeu um fim-de-semana para duas pessoas no Santana Hotel, em regime de pequeno-almoço. A ASAS recebeu um donativo por ter sido a associação mais referenciada pelos participantes e a Pastelaria Pão Quente Costa também foi premiada por ter sido o estabelecimento de onde foram provenientes o maior número de talões de compras.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...