quant
Fique ligado

Edição 567

Teixeira dos Santos na Trofa para falar do Orçamento

Avatar

Publicado

em

Um Orçamento de Estado que “procura conciliar as preocupações do crescimento com medidas de maior equidade social”. Esta é a opinião de Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças, que esteve no auditório da AEBA, no dia 1 de abril, a convite da Juventude Socialista da Trofa.
O ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, esteve na Trofa para falar do Orçamento de Estado. Convidado para ser protagonista da iniciativa “À conversa com…”, o ex-governante aceitou o desafio da Juventude Socialista da Trofa e contou com a presença de elementos de estruturas do PS do concelho e de municípios vizinhos.
O Orçamento de Estado deste ano – aprovado pelo PS, Bloco de Esquerda, PCP e os Verdes -, foi o tema abordado e para Teixeira dos Santos este pode representar um “virar de página” na história política nacional, mas assume-se como “um desafio importante que o país vai ter pela frente”. “Uma vez aprovado na Assembleia da República, falta a parte mais difícil, que é executá-lo. Há razões para estarmos confiantes de que as metas vão ser alcançadas, até porque o país precisa disso, não só para consolidar e fortalecer as suas finanças públicas, mas também para fortalecer a confiança externa e dos agentes económicos nacionais, das famílias e das empresas que têm de consumir e investir”, explicou.
O ex-governante considera que, com este Orçamento de Estado, o Governo liderado pelo socialista António Costa “procura conciliar as preocupações do crescimento com medidas de maior equidade social e ao mesmo tempo assegurar que o país não se desvia dos seus compromissos externos face à Europa, porque precisa de obter bons resultados orçamentais e reduzir o peso da dívida pública”.
Para a Juventude Socialista da Trofa, a presença de Teixeira dos Santos credibiliza a iniciativa e o conteúdo do tema abordado. O presidente da estrutura partidária, Amadeu Dias, explicou que “era importante ter a visão de alguém que, nos últimos tempos, esteve afastado da política, mas que no passado esteve dentro de um processo muito atribulado para Portugal”. “Queríamos saber como vê este momento de viragem e qual a sua visão para o futuro de Portugal, sabendo que esta tem sido uma governação não muito comum em Portugal”, frisou.
Amadeu Dias destacou que a palestra foi também um contributo para saciar o interesse dos jovens. “Temos jovens insatisfeitos por natureza, que querem sempre saber mais e é por isso que fazemos atividades deste âmbito com alguma regularidade e só não fazemos mais, porque temos que as conciliar com outro tipo de iniciativas como o roteiro que vamos fazer no Clube Slotcar e que está inserido no programa da Federação Distrital da JS”, acrescentou.
A JS Trofa defende que é preciso “abandonar costumes” e organizar atividades “fora das sedes políticas” para que “os jovens não olhem somente para os princípios políticos dos partidos, mas que se identifiquem com aquilo que é apresentado à população”.
A iniciativa decorreu na AEBA e contou também com presença de elementos da estrutura do Partido Socialista da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...