quant
Fique ligado

Espetáculos

Soja no Coliseu do Porto Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Os Soja chegaram a Portugal anunciados como a banda cuja felicidade é o “mote conceptual da música que fazem”. Com o reggae a ser a base e a força melódica das suas canções, a junção com rock, hip-hop, e outros géneros, resulta em harmonias coerentes e muito interessantes.

A banda, constituída por oito músicos encontra-se no ativo desde 1997. Atualmente pertencem ao catálogo da ATO Records e são um dos nomes mundiais mais reconhecidos dentro do género marcado por ícones como Bob Marley ou Peter Tosh.

A passagem pelo nosso país resultou em dois concertos, em Lisboa e Porto, para apresentação dos temas do mais recente álbum de estúdio Amid the Noise and Haste, sem esquecer os muitos hits que têm sido obtidos numa carreira de quinze anos e que conta já com seis álbuns editados.

A banda norte-americana do compositor, vocalista e guitarrista Jacob Hemphill, não esqueceu temas novos de sucesso como I Believe (que conta no registo do CD com a participação de Michael Franti e Nahko On) e Your Song (parceria com Damian Marley), recebidos com grande euforia pelos fãs. Tear It Down, She Still Loves Me, Tell MeStrength To Survive, Rest of My Life, True Love foram outros dos temas eleitos pelo alinhamento.  

O Coliseu apresentava uma casa agradável e recheada de jovens e adolescentes, consumidores naturais de reggae, que entre gritos de (quase) histeria pularam e cantaram sem parar durante todo o concerto, nas quase duas horas de atuação dos norte-americanos, que inclui uma bandeira portuguesa em palco, um cachecol do FCP, e uma ida de dois dos músicos até às frisas para junto do público.

Os Mellow Mood, banda italiana de reagge, fizeram a primeira parte do concerto. O segundo trabalho de estúdio ba banda, Twinz, foi editado em  Junho de 2014, sendo a base dos concertos atuais da banda.

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=80}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...