quant
Fique ligado

Edição 636

Setembro com Festas de Santa Eufémia

Avatar

Publicado

em

Alvarelhos vai estar em festa durante o mês de setembro, com as Grandes Festas em Honra de Santa Eufémia. O programa começa a 2 de setembro e vai contar com atividades durante todos os fins de semana, terminando dia 24.
Rosas Negras vai ser o conjunto principal do dia 3, com atuação às 14 horas, voltando a atuar, às 16.45 horas, depois da Missa no Santuário, às 15.45 horas. O dia 10 vai ter o conjunto típico “Folc D’Ave” como cabeça de cartaz, a atuar às 14 e às 16.45 horas, e vai celebrar-se uma Missa no Santuário, às 15.45 horas.
O programa do dia 16 de setembro começa às 8.30 horas, com a entrada da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, seguindo-se, às 9 e às 11 horas, uma Missa no Santuário. A noite vai ser animada com o espetáculo do grupo musical Diapasão, às 21.30 horas, e encerra com uma sessão de fogo de artifício, à meia noite. Às 7, 9 e 11 horas do dia 17 celebram-se Missas no adro do Santuário e, às 8 horas, realiza-se a encenação das Rusgas de Antigamente.
Também o dia 18 de setembro começa com Missas no Santuário, às 9 e às 11 horas, e a tarde vai ser de música, a partir das 14.30 horas, com a Banda de Música da Trofa e de Famalicão. O Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio é a proposta para o dia 23, a partir das 15 horas, com a participação especial de Pedro Cachadinha, Henrique de Lindoso, Adália de Arouca, Sara Cristina Loureiro de Barcelos e Lobo de Felgueiras.
Para o último dia das Festas em Honra de Santa Eufémia está agendada uma Missa no Santuário, às 11 horas, e para a tarde, a partir das 14 horas, está preparado o desfile e apresentação do 42.º Festival de Folclore, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos (Trofa), o Grupo de Danças e Cantares do Vale Domingos (Águeda), o Grupo Cultural de Danças e Cantares de Carreços (Viana do Castelo), o Rancho Folclórico de Zebreiros (Gondomar) e o Grupo A. D. Tradicional de Forjães (Esposende).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...