quant
Fique ligado

Ano 2009

Seis mil pessoas já experimentaram as novas piscinas de Ribeirão

Avatar

Publicado

em


Cerca de seis mil pessoas já usufruíram das novas Piscinas Municipais de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, desde a data da sua inauguração em 13 de Dezembro passado. Segundo os dados fornecidos pelos serviços das Piscinas Municipais, em apenas um mês, mais de dois mil seniores participaram nas aulas de hidroginástica, hidroterapia e ginástica adaptada, no âmbito do programa municipal “Mais e Melhores Anos”. O novo equipamento recebeu igualmente perto de 1500 crianças provenientes das escolas e jardins-de-infância. As aulas da escola de natação acolheu mais de mil utentes e outros tantos utilizaram as piscinas em regime livre.
“São números que demonstram bem a excelência deste equipamento”, afirma a propósito o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, salientando que “as piscinas de Ribeirão beneficiam de condições únicas de utilização servindo toda a família, dos mais novos aos mais velhos”.
Implantado num espaço com mais de 10.500 metros quadrados, o complexo está equipado com piscinas para aprendizagem infantil, destinada a bebés dos 6 meses aos 3 anos, para competição e manutenção e para idosos e pessoas com deficiência, representando um novo conceito de piscina pública destinada a toda a família.
As piscinas de Ribeirão são mesmo as primeiras do concelho a dispor de um tanque com uma profundidade plana, com 1,30 m, e com um corrimão para as pessoas se segurarem, ideais para idosos e pessoas com deficiência.
Refira-se que este ao todo, a Câmara Municipal investiu 3,5 milhões de euros, contabilizando a compra do terreno, as obras de construção, equipamentos e acesso. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...