quant
Fique ligado

Ano 2010

Saúde, higiene e alimentação no regresso às aulas

Avatar

Publicado

em

 

Depois das longas férias de Verão é natural alguns excessos, propiciados pelo calor e pelos programas habituais na estação, por parte de pais e crianças. Antes de regressar à escola, é essencial ter em atenção alguns cuidados de saúde e higiene e entrar numa dieta mais saudável.

Depois de comer muitas guloseimas e gelados no Verão o conselho mais frequente é que as crianças adoptem novamente uma alimentação saudável. As ementas preparadas pelas escolas têm em consideração os alimentos mais saudáveis a ingerir pelos mais pequenos, mas lembre-se que este hábito deve também ser tomado em casa.

Publicidade

E porque não, antes de começar a escola, confirmar se as vacinas estão em dia, fazer uma visita ao dentista, ou mesmo confirmar se nas cabeças dos mais pequenos não estará uma infestação de piolhos, isto para evitar contaminação com as restantes crianças da escola. Na farmácia poderá encontrar produtos para erradicar este “problema” principalmente para as meninas que têm os cabelos compridos. Estes pequenos cuidados de higiene e saúde podem tornar o regresso às aulas mais proveitoso.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...