quant
Fique ligado

Ano 2010

Santiago homenageia associações

Avatar

Publicado

em

Junta de Freguesia de Santiago de Bougado distribuiu dez mil euros por 15 associações da freguesia.

Quinze associações de Santiago de Bougado receberam o último montante do protocolo celebrado com a Junta de Freguesia em Julho de 2010. Ao todo, o executivo bougadense atribuiu dez mil euros às colectividades pelo “serviço de maior relevância” que prestam à freguesia, salientou o autarca António Azevedo.

Publicidade

O presidente da Junta não quis deixar passar em branco “todo o esforço feito pelas associações”, pois sem elas “era impossível fazer tantas actividades na freguesia, sejam de índole social, cultural ou desportivo”, frisou.

“O objectivo desta iniciativa é concluir a entrega do dinheiro do protocolo que foi celebrado em Julho de 2010. Quisemos fazer também uma homenagem às associações da freguesia, pois elas, muitas vezes, fazem aquilo que é competência das autarquias por carolice e muitos não dão importância a isso”, explicou o autarca.

E perante a fase difícil por que passam “muitos presidentes das associação”, porque “se vêem sem meios”, a Junta “quis agraciá-los e apoiar através deste donativo”.

Na cerimónia estiveram presentes os representantes de 14 associações, entre elas o Atlético Clube Bougadense, Sons e Cantares do Ave, Associações de Pais das escolas básicas da freguesia, o Centro Recreativo de Bougado, Centro Associativo de Bairros, Orfeão Santhyago, Agrupamento de Escutas 447, Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha, Orquestra Ritmos Ligeiros, Grupo de Danças e Cantares e Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado. Para além da verba resultante do protocolo, as associações receberam ainda uma medalha através da qual a Junta lhes presta homenagem.

A aposta no apoio ao associativismo vai continuar, assegurou António Azevedo, sendo mesmo “uma linha orientadora do Plano de Actividades para 2011. “Definimos dois grandes princípios, primeiro o apoio imediato e ocasional a famílias com dificuldades e ao movimento associativo, isto em termos de actividades correntes da freguesia, e a nível de investimentos a Casa Mortuária e o Centro Comunitário”, explicou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...