Select Page

Santiago e Guidões perto de se tornarem independentes

Santiago e Guidões perto de se tornarem independentes

Não é segredo para ninguém que, em Santiago de Bougado e em Guidões, duas freguesias do concelho da Trofa, a população não se conforma com a agregação de freguesias levada a cabo, pelo Governo de Pedro Passos Coelho, em 2013. Foram criados movimentos nas duas para lutar pela desagregação para a qual o Governo está a preparar Proposta de Lei.

Nas duas localidades, agora designadas união de freguesias, já se levaram a cabo assembleias de freguesia, assembleias populares e foram inclusive criados Movimentos de cidadãos, que agregam pessoas com e sem filiação partidária, de todos os quadrantes políticos mas juntos num propósito: desagregação de Santiago de Bougado e desagregação de Guidões.

Agora e mais de cinco anos após a agregação o Governo preparar-se para apresentar proposta de lei para permitir que, parte das freguesias agregadas à força possam agora tornar-se, de novo, independentes.

Leia a notícia completa na edição 692 do NT, já nas bancas.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização