quant
Fique ligado
Foto arquivo Foto arquivo

Edição 692

Santiago e Guidões perto de se tornarem independentes

Publicado

em

Não é segredo para ninguém que, em Santiago de Bougado e em Guidões, duas freguesias do concelho da Trofa, a população não se conforma com a agregação de freguesias levada a cabo, pelo Governo de Pedro Passos Coelho, em 2013. Foram criados movimentos nas duas para lutar pela desagregação para a qual o Governo está a preparar Proposta de Lei.

Nas duas localidades, agora designadas união de freguesias, já se levaram a cabo assembleias de freguesia, assembleias populares e foram inclusive criados Movimentos de cidadãos, que agregam pessoas com e sem filiação partidária, de todos os quadrantes políticos mas juntos num propósito: desagregação de Santiago de Bougado e desagregação de Guidões.

Agora e mais de cinco anos após a agregação o Governo preparar-se para apresentar proposta de lei para permitir que, parte das freguesias agregadas à força possam agora tornar-se, de novo, independentes.

Leia a notícia completa na edição 692 do NT, já nas bancas.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 692

Pedro Braga foi 2.º sub-23 na Volta do Nordeste

Publicado

em

Por

Pedro Braga foi 2.º classificado em sub-23 na Volta do Nordeste. O atleta da equipa de BTT do Team Lantemil destacou-se na prova, que se realizou de 25 a 28 de abril, em Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso, Alfândega da Fé, Mirandela e Bragança, com três etapas em linha e um contrarrelógio e que ficou marcada por um primeiro dia difícil, com chuva e temperaturas baixas, mas com percursos “duros, mas lindíssimos”.

Além de Pedro Braga, a representar a equipa trofense estiveram ainda Aires Braga e Ricardo Correia que, embora sempre integrados no pelotão, na última etapa, já depois de terem estado na fuga e a 30 quilómetros da meta, acabaram por perder lugares, devido a um furo. Ainda assim, Ricardo Correia conseguiu o 4.º lugar em sub-23, enquanto Aires Braga terminou em 18.º, em master 40.

A 25 de abril, a equipa esteve ainda representada no Campeonato de BTT de Vila do Conde, na Azurara, com Domingos Ferreira a alcançar o 2.º lugar em master 30.

Continuar a ler...

Desporto

Passeio de BTT para ajudar equipa jovem do Trofense

Publicado

em

Por

Com o objetivo de angariar fundos que possibilitem a participação de uma equipa jovem do Trofense no Torneio da Ibercup, em Espanha, em junho, o departamento de formação do clube, em parceria com os encarregados de educação dos atletas, está a promover diversas atividades. A primeira acontece a 12 de maio, com um passeio de BTT.

A iniciativa, com um percurso de 30 quilómetros, tem início no complexo desportivo de Paradela, às 9 horas, e o custo de participação é de cinco euros, com direito a uma bifana e uma bebida e disponibilização das instalações para duche. As inscrições são feitas no próprio dia.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também