quant
Fique ligado

Edição 423

S. Mamede do Coronado – Quatro dias de animação nas festas do Divino Espírito Santo

Avatar

Publicado

em

 

Comissão de Festas do Divino Espírito Santo fez um programa para “atrair muita gente”. Rui Bandeira é o cabeça de cartaz e atua na noite de sábado.

 Está prometida animação em S. Mamede do Coronado entre 17 e 20 de maio. A freguesia vai ser palco das festas em honra do Divino Espírito Santo, que contam com um programa recheado. O cantor Rui Bandeira é o cabeça de cartaz, com um concerto marcado para a noite de sábado.

A romaria começa na sexta-feira, pelas 21 horas, com as rusgas ao Divino Espírito Santo, com participação de ranchos folclóricos. Uma hora depois, o palco será do grupo musical Tekos.

No dia seguinte, após a alvorada, o Agrupamento Musical Juventude em Força espalhará os sons retumbantes por toda a freguesia. A noite será dedicada à final da 7ª edição do karaoke e à atuação da artista da terra, Marta Lopez, seguindo-se o fogo de artificio e o concerto de Rui Bandeira.

No domingo, os pontos altos são a atuação das Bandas União Paramense e de São Vicente, às 15 horas, um espetáculo de dança hip hop, às 21 horas, e a atuação dos ranchos folclóricos do Divino Espírito Santo (S. Mamede do Coronado), Tradições Baixo Douro (Vila Nova de Gaia), Escapães (Santa Maria da Feira) e Danças e Cantares Santa Marinha (Vilar do Pinheiro).

O grupo Millenium vai animar a noite de segunda-feira, antes de a festa fechar com o fogo de artifício.

Em paralelo, existe um programa religioso, com missas no sábado (18.30 horas), no domingo (8 e 10.30 horas) e na segunda-feira (11 horas). Está ainda marcada uma procissão para domingo, às 12.30 horas.

Fernando Jorge, secretário da Comissão de Festas do Divino Espírito Santo, afirmou que o orçamento para 2013 “foi reduzido substancialmente”, relativamente aos anos anteriores. No entanto, defende que “com migalhas fez-se pão” e que “se conseguiu ter um bom programa”.

A formação da comissão de festas sofreu uma alteração relativamente às edições anteriores. Se, antigamente, no mesmo ano, os pais das crianças que faziam a comunhão solene tinham também que preparar a festa, este ano, quem prepara a romaria são os pais das crianças que só fazem a comunhão solene em 2014.

O objetivo desta comissão é “levar muita gente” a S. Mamede do Coronado e ao recinto da Capela do Divino Espírito Santo.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...