quant
Fique ligado

Ano 2011

Rui Pedro Silva vence na São Silvestre do Porto

Avatar

Publicado

em

ruipedrosilva

O atleta trofense Rui Pedro Silva venceu a corrida de São Silvestre do Porto pelo segundo ano consecutivo. O fundista só não conseguiu cumprir o objectivo de bater o recorde.

 

Rui Pedro Silva venceu a 17ª edição da corrida São Silvestre do Porto, revalidando o triunfo alcançado em 2009. O atleta da Trofa, que representa o Maratona Clube de Portugal, terminou a prova com o tempo de 29,17 minutos, ficando a 11 segundos de bater o recorde de Rui Silva (29,06).

“Muito trabalho e dedicação” foram os factores preponderantes para que o atleta terminasse em primeiro. No entanto, Rui Pedro Silva não ficou totalmente satisfeito e prometeu para a próxima edição concretizar o objectivo falhado de “baixar os 29 minutos e bater o recorde”.

O fundista trofense, que liderou todos os dez quilómetros da prova sem grande oposição dos seus adversários, cortou a linha de meta com o dedo na boca, numa dedicatória especial para o filho Eduardo.

Tiago Costa, do Sporting de Braga, terminou no 2º lugar do pódio, tendo realizado o tempo de 30,05 minutos, seguido de Rui Silva, do Sporting, que gastou mais cinco segundos (30,10 minutos) para chegar ao 3º posto.

No feminino, a veterana Fernanda Ribeiro, de 41 anos, somou mais uma vitória na São Silvestre do Porto, depois dos triunfos em 1998, 2000 e 2001, impondo-se ao trio bracarense formado por Cláudia Pereira (2ª), Ercília Machado (3ª) e Joana Costa (4ª).

A prova não foi fácil para Fernanda Ribeiro, que terminou com o tempo de 34,58 minutos, não só porque a idade começa a pesar, como a própria atleta confessou no final, mas também devido a problemas de saúde da mãe.

“Estava para sair para a prova, quando a minha mãe foi para o hospital, pelo que fiquei bastante preocupada e apreensiva”, disse Fernanda Ribeiro escassos minutos após cortar a linha de meta nos Aliados.

Publicidade

Fernanda Ribeiro não escondeu o segredo da sua longevidade no atletismo, em que continua a somar êxitos frente a adversárias mais jovens, revelando que corre “por gosto, embora mais devagar, e não por dinheiro”.

 

Foto: RunPorto

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...