quant
Fique ligado

Ano 2009

Rui Pedro Silva termina prova de Berlim em 23º lugar

Avatar

Publicado

em

rui-pedro-silva

rui-pedro-silva 

Rui Pedro Silva terminou em 23º lugar a final dos 10 mil metros dos Mundiais de atletismo de Berlim 2009. O atleta trofense cumpriu a distância em 28.51,40 minutos, que foi vencida pelo atleta etíope Kenenisa Bekel com o tempo de 26.46,31, conseguindo desta forma um novo recorde nos campeonatos do Mundo, que já lhe pertencia, 26.49,57 a 24 de Agosto de 2003, em Saint-Denis, Paris.

Kidane Tadasse, da Eritreia, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 26.50,12 minutos, enquanto o queniano Moses Ndiema Masai foi terceiro, com 26.57,39.

Publicidade

No final da prova dos 10 mil metros, Rui Pedro Silva, que ficou em antepenúltimo, admitiu que queria um desempenho melhor do que o 23.º lugar alcançado.

“Não foi bem aquilo que esperava. Pensava que poderia baixar dos 28 minutos. Os primeiros 5 km foram rápidos e eu tentei aguentar o mais possível com eles. Mas depois ‘paquei’. Mais até do que esperava. As últimas oito/nove voltas custaram muito e quando faltavam três só queria mesmo chegar ao fim”, afirmou.

O português aponta agora baterias para a Maratona, que vai ser disputada daqui a um mês também na Alemanha: “Agora vou afinar mais um pouco a preparação para a minha estreia na maratona, em Berlim. Foi para ela que treinei, essencialmente nestes últimos meses.”

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...