quant
Fique ligado
rui-pedro-silva rui-pedro-silva

Ano 2012

Rui Pedro Silva na maratona em Londres

Publicado

em

Rui Pedro Silva vai representar o País na maratona masculina dos Jogos Olímpicos. Objetivo do atleta trofense é ficar entre os 15 primeiros. 

No domingo, às 11 horas, Rui Pedro Silva vai ouvir o “tiro de partida” para a maratona masculina, nos Jogos Olímpicos de Londres. O concelho da Trofa vai estar representado no “Santo Graal” do desporto mundial através do atleta, natural de Santiago de Bougado, que conseguiu o apuramento para as Olimpíadas em abril.

Rui Pedro Silva partiu para Londres no início de agosto e compete no último dia dos Jogos com o objetivo de ficar “entre os 15 primeiros” a terminar os 42 quilómetros e 195 metros de prova pelas ruas de Londres. Ao NT e à TrofaTv, o atleta afirmou que não quer “colocar a fasquia alta para não elevar a pressão”, mas defende que “ir a uma competição como os Jogos Olímpicos só por ir não valia a pena”. 

Por isso, escolheu a maratona em vez dos dez mil metros em que competiu em 2008, em Pequim, por haver mais possibilidades de “os europeus conseguirem fazer frente aos atletas de África”. Rui Pedro Silva vai representar o País na maratona, juntamente com Luís Feiteira, integrado mais tarde na prova, por acordo da Federação Portuguesa de Atletismo e Comité Olímpico de Portugal.

Antes de entrar em estágio, Rui Pedro Silva foi homenageado na ExpoTrofa, no dia 11 de julho pela Câmara Municipal da Trofa. A presidente, Joana Lima, entregou-lhe uma bandeira da Trofa para que o acompanhasse na aventura olímpica.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);