Até ao final de junho, a Quinta Pedagógica da Igreja, com dez hectares e situada na freguesia da Palmeira, a dois quilómetros do Colégio A Torre dos Pequeninos, recebe os alunos da creche e jardim de infância, que contactam com as múltiplas experiências que aquele espaço, especialmente preparado para o efeito, coloca ao seu dispor.

No âmbito do projeto “Manhãs na Quinta”, os meninos observam animais, alfaias, plantações e hortas e mexem na terra. “Estamos a estimular e a desenvolver, em contexto real, conceitos, valores, experiências e a consolidar aprendizagens” testemunha Graça Couto, coordenadora pedagógica da instituição.

De acordo com Amílcar Sousa, diretor do colégio, “é um grande privilégio para A Torre dos Pequeninos dispor de um espaço com estas condições para o desenvolvimento de atividades com os nossos alunos”. “Sem qualquer custo adicional para as famílias, proporcionamos uma experiência muito rica que transporta cada aluno, cada família, para um ambiente de uma beleza e riqueza inigualável. Já começa a ser difícil imaginar a Quinta da Igreja sem o brilho e a alegria destas crianças nas manhãs de primavera. É um esforço grande, mas também um enorme gosto preparar e manter, durante todo o ano, a Quinta da Igreja para acolher os nossos alunos, sempre com as melhores condições. Apesar de atualmente só recebermos os alunos da nossa escola, não excluímos a possibilidade de, no futuro, podermos proporcionar esta experiência a outras escolas da região”, revelou.

No mês de julho, a Quinta da Igreja recebe os alunos do 1º ciclo daquele estabelecimento de ensino particular.