quant
Fique ligado

Edição 654

Quim Berto promete “trabalho” (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Quim Berto é o novo treinador do Clube Desportivo Trofense. O técnico assumiu o comando da equipa no início deste ano, com a tarefa de a tirar da posição incómoda na tabela classificativa da série B do Campeonato de Portugal. O técnico rende Nuno Valente, que foi contratado em outubro e dispensado após uma vitória e cinco derrotas. Ao contrário do antecessor, que se comprometeu a subir de divisão, Quim Berto não garantiu resultados desportivos. “A única promessa que posso dizer é que nos vamos agarrar ao trabalho no dia a dia, porque isso é que nos vai dar alento para chegar ao jogo bem preparados, acima de tudo conscientes daquilo que queremos, que é ganhar todos os jogos”, afirmou, em declarações ao NT e TrofaTv.

O treinador garantiu que a direção está a “dar condições para que as coisas possam melhorar”.
Ao contrário de Nuno Valente, que apontou debilidades ao plantel de que dispunha, Quim Berto isenta os jogadores de quaisquer responsabilidades sobre o que for o futuro do clube: “A partir do momento que assumo o Trofense, a responsabilidade será sempre minha. Os jogadores vão perceber que os quero libertar, embora no futebol haja sempre a pressão dos resultados desportivos e eles têm de estar preparados”.
Se certo é que Quim Berto contará com mais opções no plantel do que Nuno Valente, graças à entrada de reforços como Luiz Alberto, antigo jogador do Trofense, também é certo que poderá ficar com uma lacuna no ataque, se se confirmar a saída de Carter para o Benfica. “Com a saída dele é natural que possa entrar mais um elemento, mas de qualquer forma não nos vamos apressar, porque quase todas as equipas andam à procura de bons jogadores, que não são muitos e os que há são muito caros. Temos de perceber que estamos a jogar no Campeonato de Portugal e o dinheiro não abunda”, sublinhou.
Quim Berto, que treinou o Vizela na época 2011/2012 e as equipas principal e B do Varzim, em 2015, traz consigo o treinador-adjunto Miguel Campos. O preparador físico Ricardo Soares e o treinador de guarda-redes Rui Costa mantêm-se nos cargos.
O Trofense ocupa o penúltimo lugar da Série B do Campeonato de Portugal, com 11 pontos, menos seis que a primeira equipa acima da linha de água. O próximo jogo é no domingo, pelas 15 horas, no reduto do Salgueiros.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...