quant
Fique ligado

Crónicas e opinião

Que o espírito de Natal se prolongue para todo o sempre

Avatar

Publicado

em

O frenesim provocado pela compra das prendas, o gosto em decorar a casa, o prazer em ver as ruas iluminadas, as músicas que passam na rádio, os anúncios que se veem na televisão, tudo isto alimenta o espírito de Natal. Mas também as visitas que se fazem, as rotinas que se alteram, as mensagens que se enviam, os telefonemas que se fazem, os desejos que se trocam e a vontade de estar rodeado pelos entes queridos.

É verdade que as faturas continuam por pagar, o stresse vem para nos fazer sofrer, o país continua a caminhar para o precipício e a vida vai ficando pintada de cinzento como a querer ofuscar as luzes desta época do ano, mas o espírito de Natal vai entrando dentro de nós para nos alegrar. É uma época mágica, que nos convida a reencontrar o nosso equilíbrio emocional e a abraçar a felicidade.

Tenhamos ou não capacidade financeira, a prenda mais acessível que podemos oferecer aos outros é demonstrar o nosso afeto e entregarmo-nos por inteiro à vida. Uma excelente prenda que podemos receber é estarmos gratos por aquilo que somos, por aquilo que temos e por aquilo que conquistamos ao longo dos tempos.

Na época de Natal o nosso coração está mais recetivo para refletirmos sobre a vida e está mais disponível para a bondade, para a solidariedade, para o perdão, para o amor, para a felicidade. Sem esquecer que a essência do Natal é Jesus de Nazaré, que assumiu a condição humana e elevou-a à dignidade divina.

Na segunda década do século XXI, ainda existem países cujas celebrações do Natal são proibidas, mesmo para as comunidades cristãs que vivem nesses países. Infelizmente, em muitos países islâmicos e muçulmanos, não permitem qualquer celebração do Natal.

Natal é vida! Natal é a época do ano em que as nossas esperanças são renovadas, por isso devemos aproveitar para comemorar o Natal, com o coração inundado de sentimento. A felicidade também é viver o Natal com amor e alegria no coração.

É o espírito de Natal, o espírito desta época cheia de luzes e surpresas repleta de paz e amor, que nos faz entender melhor a essência da vida. Na época de Natal tudo parece ficar mais bonito e até os desejos são mais sentidos, os sorrisos mais espontâneos e os abraços mais sinceros.

O que se deseja é que o espírito de Natal invada os nossos corações e traga união, esperança, saúde e amor e estes jamais esmoreçam nas nossas vidas. Que o espírito de Natal se prolongue para todo o sempre e nos traga a paz que tanto procuramos e tudo aquilo que mais desejamos.

Votos sinceros de Festas Felizes e um Fabuloso ano de 2020.

moreira.da.silva@sapo.pt
www.moreiradasilva.pt

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...