quant
Fique ligado

Ano 2007

“COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL – ÁREA DE JOGOS POLIVALENTE – SANTO TIRSO”

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de adjudicar, pelo montante de € 1 128 628 + IVA, a empreitada "Complexo Desportivo Municipal – Área de Jogos Polivalente – Santo Tirso". A obra que vai arrancar já no próximo mês de Outubro contempla a construção dos seguintes equipamentos  

 A – Um Campo de Futebol de Sete

Espaço vedado com as dimensões de 54 m x 34 m, preparado para a prática de diversas modalidades, em particular o futebol de sete (50 x 30 entre linhas de jogo, afastamentos de dois metros nos topos e de um a três metros nos laterais). O pavimento será em relva sintética. 
 

B – Uma Bancada

Para além da função dedicada ao espectáculo, cuja capacidade estimada é de 400 lugares sentados (cada um com as dimensões de 0,5 m de largura, 0,8 m de profundidade e 0,48 m de altura), pretende-se que a bancada seja um espaço de utilização livre e espontânea, plenamente integrado nos percursos de passeio e laser do Complexo.  
 

C – Dois Campos de Ténis

São dois os campos de ténis vedados a construir, com as dimensões de 36,31m x 18,02m cada (23,77m x 10,97m entre linhas de jogo). O pavimento é sintético tipo Sportflex Foca DD, com borrachas especiais polisoprénicas, calandrado, vulcanizado, idóneo para áreas polivalentes exteriores com 6mm de espessura, incluindo marcações das linhas de jogo.  
 
 

D – Um Campo de Basquetebol

Será construído um campo de basquetebol sem vedação com as dimensões de 24,9m x 14,5m entre linhas de jogo. O pavimento é sintético. 
 
 

F- Balneários

Publicidade

Considera-se que as actividades previstas dispensam na maior parte dos casos o recurso à utilização de balneários por parte dos utentes. No entanto, pretende-se oferecer a todos os utentes plenas condições de utilização (incluindo os de mobilidade reduzida ou com necessidades especiais), pelo que serão disponibilizadas instalações a localizar no edifício dos balneários das Piscinas Municipais (edifício vizinho, cujo projecto de remodelação está igualmente em curso). Esta solução permite rentabilizar as infraestruturas a remodelar e promove uma redução no investimento total e nos custos de manutenção. 
 

G – Mobiliário urbano

Estão previstos para colocação em diversos pontos das zonas de circulação papeleiras em aço inox fixas aos postes de iluminação, bancos em chapa perfurada de 4 lugares e delimitadores retrácteis em inox. 
 
 

H – Integração paisagística

Nos espaços verdes envolventes aos campos de jogos serão plantados arbustos do tipo Melia Azedarach, com altura entre 5,0m e 8,0m. Nas zonas de circulação (incluindo rampas e escadas) e de esplanada serão utilizados materiais com características adequadas à utilização de patins, skates e bicicletas, prevendo-se pavimentos com acabamento em betuminoso, betão e granito. 
 
 

I – Infra-Estruturas

Estão previstas redes de abastecimento de água (consumo, manutenção, rega e serviço de incêndios), drenagem de águas pluviais e iluminação pública. Todos os campos de jogos serão dotados de sistemas periféricos de drenagem de águas pluviais e o polidesportivo será equipado com um sistema de rega. Todos os campos serão igualmente dotados de iluminação artificial adequada à prática das actividades desportivas durante o período nocturno. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...