quant
Fique ligado

Ano 2012

Projeto Educativo Municipal com novo debate

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa, enquadrado no Projeto Educativo Municipal, promove no dia 4 de outubro, quinta-feira, o debate “Administração e gestão de escolas: novos desafios”, no auditório da Escola Secundária da Trofa.

Depois de temas como “Oferta formativa e Mundo laboral: que desafios e oportunidades” e “A escola e família – o papel dos pais/família na escola atual” terem estado em debate, a Câmara Municipal da Trofa, enquadrado no Projeto Educativo Municipal, vai promover mais um debate, onde será abordado o tema “Administração e gestão de escolas: novos desafios”. A autarquia trofense continua a sua aposta na promoção de debates, que procura “unir a comunidade escolar e a comunidade em geral”. O debate é já no dia 4 de outubro, pelas 21 horas, no auditório da Escola Secundária da Trofa. 

Para abordar esta temática, a autarquia convidou para o painel António Leite, ex-diretor Regional de Educação do Norte (2009-2011), José Matias Alves, da Universidade Católica Portuguesa,  José Magalhães, presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) do Agrupamento Escolas de Coronado e Covelas, e ainda Paulino Macedo, presidente da CAP do Agrupamento de Escolas da Trofa. A moderação deste debate ficará a cargo de Teresa Fernandes, vereadora do pelouro da Educação da Câmara Municipal da Trofa. Este ciclo de debates continuará ao longo do ano, com o próximo debate a realizar-se ainda durante o mês de outubro e cuja temática será “Alimentação do Cérebro e da aprendizagem”. 

Já no mês de novembro o debate recairá sobre a temática “Planeamento e Educação”. Recorde-se que o Projeto Educativo Municipal é “um instrumento estratégico” que pretende “definir as políticas educativas” da autarquia trofense, correspondendo “aos desafios atuais e às necessidades reais do concelho”. “Daí a importância de dar continuidade ao ciclo de debates em curso, para possibilitar a perceção da realidade como um todo e desenvolver programas integrados de intervenção, congregando esforços e recursos”, defendeu Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);