Luís Sardinha, presidente do Instituto de Desporto de Portugal esteve este domingo no concelho da Trofa onde se associou ao 80º aniversário do Clube Desportivo Trofense e homenageou a equipa sénior de voleibol feminino do Clube Académico da Trofa

 O Clube Desportivo Trofense e o Clube Académico da Trofa receberam esta tarde a visita do Presidente do Instituto de Desporto de Portugal, Luís Sardinha,  a convite da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.

Luís Sardinha reconheceu a importância que o Clube Desportivo Trofense tem no panorama do futebol nacional e como forma de dar os parabéns ao clube, que na terça-feira comemorou 80 anos de vida, formulou ” votos para que a curto prazo regresse ao escalão mais alto do futebol português”.

O Presidente do IDP assistiu depois à entrega simbólica por parte da presidente da Câmara Municipal da Trofa,  de uma lembrança e uma faixa alusivos aos 80 anos do Clube. A autarca enalteceu o bom trabalho que o Clube tem vindo a desenvolver, dando especial atenção ” ao trabalho desenvolvido em torno de crianças e jovens que fazem parte dos escalões de formação na modalidade de futebol”.

Mais tarde e já em S.Romão do Coronado (concelho da Trofa)a equipa sénior de Voleibol  Feminino do Clube Académico da Trofa  foi homenageada pela conquista do seu quinto Campeonato Nacional e da quarta Taça de Portugal, em apenas seis anos de vida do Clube.

Aniversariotrofense

A Presidente da Câmara Municipal e o Presidente do Instituto de Desporto de Portugal entregaram também aqui uma faixa e uma lembrança como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto, nomeadamente do voleibol feminino.