quant
Fique ligado

Edição 428

Pré-tour de spinning na Trofa

Publicado

em

A nova estação de comboios da Trofa vai ser palco do 3º pré-tour de spinning, que serve de preparação para o evento de 24 horas, que este ano se realiza na baía de S. Martinho do Porto. A iniciativa, que tem a chancela do ginásio Dino’s, do master instructor Dino Pedras, é antecedida por três provas de preparação e a última realiza-se na Trofa, a 30 de junho, pelas 15.30 horas, com a colaboração da autarquia e da Academia Municipal Aquaplace.

Dino Pedras explicou ao NT que a escolha da Trofa para acolher o 3º pré-tour deve-se ao facto de “ter instrutores de referência, inclusive um incluído na Promoteam de Portugal e que trabalha no Aquaplace”. “A Trofa tem sido uma referência na zona Norte, no que diz respeito ao desenvolvimento da modalidade de spinning. Já existe alguns laços com este concelho, até porque há dois anos recebeu a prova de 24 horas”, acrescentou.

Para além disso, realizam-se na Trofa “alguns cursos de formação contínua, em parceria com o Aquaplace”.

Dino Pedras afirmou que o evento internacional Spinning Tour 24 horas vai contar “com mais de 200 participantes”, mas as inscrições ainda estão abertas no site www.dinos.com.pt.

Durante três horas, os instrutores do Aquaplace, assim como João Valente, elemento da Promoteam, Fernando Andrade e Dino Pedras vão dirigir a classe que visa “angariar pessoas” para a prova-rainha, as 24 horas, que terá a sétima edição este ano. “É um evento internacional, que vai ser realizado na praia e terá aulas dadas por instrutores que, no universo do spinning, nos dão garantia de uma qualidade superior. Seis deles são internacionais”, explicou.  

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 428

Agostinho Lopes é mandatário da candidatura da CDU à Câmara da Trofa

Publicado

em

Por

A CDU apresentou o mandatário para a candidatura do partido às autárquicas na Trofa. Agostinho Lopes considera que as eleições também devem servir para a população penalizar o Governo.

 Agostinho Lopes é o mandatário da candidatura da Coligação Democrática Unitária (CDU) às eleições autárquicas na Trofa. O histórico deputado do PCP, natural de Guidões, apoia Conceição Silva e Paulo Queirós e acredita no aumento de eleitos da CDU no concelho. Na Casa da Cultura, na tarde de sábado, 15 de junho, o comunista falou das consequências que as eleições autárquicas podem trazer para os órgãos de soberania, relembrando que este escrutínio já levou “a mudanças de Governo e maiorias”. Por isso, apelou: “Os homens e mulheres da CDU, e aqueles que partilham este projeto, têm todas as razões para perguntarem às pessoas se vão votar em quem lhes está a roubar salários e pensões, em quem lhes está a despedir e a pôr em causa a assistência na saúde e a escola pública. Podem perguntar se elas podem votar em quem lhes acaba com a freguesia”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição 428

CEAT – Cinco atletas convocadas para Estágio Nacional

Publicado

em

Por

 

Atletas do Clube Estrelas Aquáticas da Trofa convocadas para estágio da Seleção Nacional. No sábado, uma atleta feminina sénior de polo aquático foi distinguida e, na natação, Jason Silva terminou prova em 6º lugar.

Aurelie Mariani, Elisabete Matos, Janete Sousa e Naida Mariani. As atletas seniores do Clube Estrelas Aquáticas da Trofa (CEAT) foram convocadas por Miguel Pires, Selecionador Nacional, e Alexandra Chatillon, treinadora Nacional, para participar no estágio da Seleção Nacional Sénior Feminina, a realizar nos dias 29 e 30 de junho, em Rio Maior. Também Diana Almeida está no lote das suplentes para este estágio.

Já na noite de sábado, realizou-se a Gala de Natação da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), onde foram distinguidos “os melhores do ciclo olímpico 2008-2012”, nas categorias atleta, treinador, árbitro, dirigente, “Amigos da Natação”, “Prémio Dedicação” e “Prémio Excelência”.

Na modalidade de polo aquático, a atleta do CEAT, Elisabete Matos, recebeu o prémio “Atleta do Ciclo Olímpico”.

Também no sábado, mas na modalidade de natação, Jason Silva representou o CEAT no Encontro de Técnicas Combinadas, que se realizou na piscina do Clube Fluvial Portuense. Na prova de cem metros livres, onde participaram 37 atletas cadetes B, Jason Silva apurou-se em 6º lugar, com o tempo de 1:32:20 minutos, mais 11 segundos e 38 centésimos que o 1º classificado.

O CEAT continua a realizar treinos de captação nas modalidades de natação e polo aquático. Os interessados, com mais de seis anos, que gostariam de praticar estas modalidades, podem aparecer na piscina do Health-Club do Complexo Tropical, situado na Rua D. Pedro V, em S. Martinho de Bougado. Na modalidade de natação, os treinos decorrem de segunda-feira a sábado, pelas 18 horas, e o polo aquático às segundas, às 18 horas, e quartas-feiras, às 16.30 horas. A equipa feminina treina às terças e sextas-feiras, pelas 20 horas, no Clube de Propaganda da Natação (CPN), em Ermesinde.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);