quant
Fique ligado

Ano 2009

Plano Concelhio de Animação da Leitura da Trofa com mais de 1000 alunos envolvidos

Avatar

Publicado

em

casa_da_cultura_da_trofa

casa_da_cultura_da_trofaA Câmara Municipal da Trofa, através da Biblioteca Municipal, aderiu ao Plano Nacional de Leitura promovido a nível nacional. Com efeito, foi estabelecido um protocolo entre a autarquia trofense e o Plano Nacional de Leitura. 

Em linhas gerais o protocolo assinado dita a aquisição de pacotes de livros para todas as escolas do concelho, do pré-escolar ao 2º ciclo, cada pacote deverá ser constituído por cerca de 12 livros, sendo que nos 1º e 2º ciclo representará a média de um livro por cada dois alunos. Este protocolo prevê um investimento até 2011 de 144 500,00 Euros, dividido pelas partes. 

Publicidade

Enquadrado no Plano Nacional de Leitura, a autarquia trofense, desenvolveu junto das escolas do concelho, o Plano Concelhio de Animação da Leitura. Este plano nasceu da necessidade de dinamizar as bibliotecas escolares do concelho, sendo que neste momento, a autarquia está a  instalar e apoiar 11 bibliotecas escolares, e as obras adquiridas no âmbito do protocolo com o Plano Nacional de Leitura.  Este plano de animação da leitura passa pela leitura que o professor realiza na sala de aula, à qual deverá estar associado um trabalho exploratório através de diferentes linguagens como o teatro, música e as artes plásticas. 

Feitas as contas este projecto abrange onze escolas do 1º ciclo do concelho, cerca de 47 turmas, que faz um total de 1000 alunos abrangidos pelo Plano Concelhio de animação da leitura. Este plano envolve ainda cerca de 330 sessões de trabalho com os alunos  e cerca de 20 títulos seleccionado se trabalhados nas salas de aulas. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...