quant
Fique ligado

Edição 565

Perseguição depois de desacatos em posto de combustível

Avatar

Publicado

em

Digna de um filme de ação. Assim pode ser classificada a perseguição encetada pelas patrulhas da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa na noite de sábado, 19 de março. Eram cerca das 22.45 horas, quando funcionários de uma bomba de gasolina ligaram à GNR, por estarem a ser ameaçados por um indivíduo. Chegada ao local, a patrulha foi alertada de que o homem se estava a colocar em fuga numa viatura, que não tinha as placas de matrícula, e seguiu em seu encalço. Durante cerca de 20 minutos, a população assistiu a uma cena, que poderia estar a ser gravada para um filme de ação.
A patrulha da GNR emitiu sinais de paragem, através das luzes e do megafone, mas o homem ignorou as ordens de paragem e fez diversas manobras irregulares: não respeitou os sentidos proibidos, a sinalização luminosa e nem os limites de velocidade. Chegou a, inclusive, travar a viatura de repente, para ver se a viatura da GNR colidia com a sua. Além disso, o homem de 48 anos conduzia sem cinto.
Já com o apoio de uma segunda patrulha, a GNR conseguiu intercetar o homem, na freguesia de Ribeirão, próximo ao cruzamento de acesso a Lousado, e tudo graças ao trânsito. A patrulha deu ordem para que o homem saísse da viatura, mas este ignorou-a, tendo sido necessário tirá-lo da viatura e algemá-lo, uma vez que se mostrou violento e hostil.
Transportado ao posto da Trofa da GNR, foi feito um teste de alcoolemia, que apontava para uma taxa de 2,07 gramas de álcool por litro de sangue. Foi notificado para comparecer em tribunal, na manhã de segunda-feira.
O NT soube que, no domingo, o homem se terá deslocado à unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave para uma consulta, acabando por ser transferido para o Hospital de Magalhães Lemos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...