quant
Fique ligado

Edição 628

Parque infantil fechado no arranque das férias

Avatar

Publicado

em

Durante “30 dias”, as crianças que habitualmente usam o espaço infantil que se encontra no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro para se divertirem não o poderão fazer. Segundo avançou a Câmara Municipal da Trofa na sua página do Facebook, o parque infantil será alvo de “uma intervenção de ampliação do espaço de jogo e recreio, permitindo assim, aí instalar mais equipamentos de diversão”. A autarquia mencionou ainda que “serão também criadas condições de ensombramento” do espaço. A obra, segundo a placa que se encontra junto à empreitada, está orçada em “124 473,90 euros” e é da responsabilidade da Ereserv Mobiliário Urbano Unipessoal LDA.
O parque infantil está encerrado desde o dia 12 de junho e a obra vai coincidir com o período de férias letivas dos utilizadores do espaço. Assim sendo, o jornal O Notícias da Trofa pediu alguns esclarecimentos ao executivo municipal, questionando sobre as alternativas existentes para as crianças continuarem a poder brincar ao ar livre na cidade e se este seria o momento oportuno para a realização da obra, uma vez que coincide com o período em que as crianças mais procuram os parques infantis mas, mais uma vez, não obteve resposta em tempo útil.
O NT foi à procura da opinião dos trofenses e encontrou no Parque Maria José Silva, habitante em S. Martinho de Bougado, que considera que o espaço “era pequeno para tantas crianças”, por isso vê com bons olhos a obra da Câmara. No entanto, esta trofense considera que a intervenção devia ter arrancado “mais cedo um bocado”. Já para Manuela Silva, que vive no centro da cidade, “as crianças vão ter que ter um bocadinho de paciência, porque depois é melhor para elas”. “Devia ter começado mais cedo, mas aqui nunca se faz nada a tempo e horas, é sempre atrasado. Mas mais vale tarde do que nunca”, assegurou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...