quant
Fique ligado

Trofa

Para passar a procissão voltam a retirar postes de iluminação

Avatar

Publicado

em

Estão a ser ultimados os pormenores para a passagem da Procissão em Honra de Nossa Senhora das Dores que decorre no próximo domingo a partir das 17h.

Esta sexta feira, dia 16 de agosto, foram novamente retirados os cerca de 15 postes de iluminação pública ao longo da Rua Camilo Castelo Branco, porque é por aquela rua que passam os andores da procissão de Nossa Senhoras das Dores, que contam com cerca de seis metros de largura.

Publicidade

Já em agosto de 2017 e agosto de 2018 foram retirados e recolocados dias depois da procissão.

Por altura da inauguração da Alameda da Estação, o padre Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, confidenciou que terá alertado a Câmara Municipal da Trofa para esta situação e que a mesma se comprometeu a retirar, todos os anos, os postes de iluminação pública, para que a rua tenha largura suficiente para que os andores possam percorrer o trajeto Igreja Matriz/Capela Nossa Senhora das Dores, e vice-versa, garantindo a segurança de todos.

Hoje vários elementos do grupo Proef retiraram durante a manhã “os obstáculos” à procissão.

Recorde-se que a obra de requalificação da Alameda da estação foi efetuada em 2017 e que a partir daí todos os anos terão de seres retirados os postes de iluminação pública.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...