quant
Fique ligado

Trofa

Para passar a procissão voltam a retirar postes de iluminação

Publicado

em

Estão a ser ultimados os pormenores para a passagem da Procissão em Honra de Nossa Senhora das Dores que decorre no próximo domingo a partir das 17h.

Esta sexta feira, dia 16 de agosto, foram novamente retirados os cerca de 15 postes de iluminação pública ao longo da Rua Camilo Castelo Branco, porque é por aquela rua que passam os andores da procissão de Nossa Senhoras das Dores, que contam com cerca de seis metros de largura.

Já em agosto de 2017 e agosto de 2018 foram retirados e recolocados dias depois da procissão.

Por altura da inauguração da Alameda da Estação, o padre Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, confidenciou que terá alertado a Câmara Municipal da Trofa para esta situação e que a mesma se comprometeu a retirar, todos os anos, os postes de iluminação pública, para que a rua tenha largura suficiente para que os andores possam percorrer o trajeto Igreja Matriz/Capela Nossa Senhora das Dores, e vice-versa, garantindo a segurança de todos.

Hoje vários elementos do grupo Proef retiraram durante a manhã “os obstáculos” à procissão.

Recorde-se que a obra de requalificação da Alameda da estação foi efetuada em 2017 e que a partir daí todos os anos terão de seres retirados os postes de iluminação pública.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Covid-19: Portugal com novo máximo diário de infetados

Portugal registou 65.706 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 41 mortes associadas à covid-19, indicam os números hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Publicado

em

Por

Direitos reservados

Portugal registou 65.706 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 41 mortes associadas à covid-19, indicam os números hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário, hoje estão internadas 2.249 pessoas, uma descida significativa nas últimas 24 horas – menos 64 do que na quarta-feira.

Verificou-se também uma descida nos internados em unidades de cuidados intensivos, que são agora 147 (menos sete do que no dia anterior).

Já o número de casos ativos aumentou para 558.129, uma subida acentuada de mais 42.167 casos.

Nas últimas 24 horas, 23.498 pessoas foram dadas como recuperadas, para um total de 1.865.651.

Continuar a ler...

Trofa

🔊 Candidata do PAN viajou de comboio para alertar para a “falta de ligações” na Trofa

Publicado

em

Por

Foi de comboio, desde Campanhã, que a comitiva do PAN, liderada pela cabeça de lista pelo Porto à Assembleia das República, chegou à Trofa para uma ação de campanha próxima da população.

A viagem de Bebiana Cunha de comboio não foi feita por acaso. O objetivo foi “alertar para a falta de ligações no concelho”, dentro do qual as pessoas se mantêm “abandonadas e esquecidas” pela governação.

“A ligação da ferrovia deixa muito a desejar”, referiu a candidata, referindo-se ao facto da falta de cobertura no território. “Se uma pessoa necessita de ir da Trofa até à Maia, dificilmente usará os transportes públicos, mas poderia haver uma ligação, se não fosse por ferrovia, poderia ser por metro, que permitisse chegar rapidamente e as pessoas pudessem deixar o automóvel em casa”, argumentou, sem deixar de sublinhar que há “freguesias abandonadas, como o Muro e Santiago de Bougado”.

Através desta ação de campanha, Bebiana Cunha e a restante comitiva aproveitou para “reiterar o compromisso” junto dos trofenses, de que o partido irá, na Assembleia da República, “insistir nas ligações” que faltam.

“O PAN quer fazer pressão para que as coisas, efetivamente, aconteçam e se as coisas acontecerem, também estaremos a aproximar as pessoas da política, porque muitas afastam-se porque estão desacreditadas”, acrescentou a candidata.

Quanto à representatividade do partido no concelho, graças à eleição de Rodrigo Reis na Assembleia Municipal, Bebiana Cunha confirmou o “bom feedback” que o partido tem recebido a partir da Trofa. “Acima de tudo, porque sentem que o PAN é uma lufada de ar fresco na política e porque tem uma visão própria do século XXI, com propostas mais arrojadas e mais adequadas àquelas que são as necessidade das pessoas”, sustentou.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também