quant
Fique ligado

Ano 2012

Ordenação diaconal de Marco Cunha

Avatar

Publicado

em

A Igreja de Jesus, em Roma, foi palco da ordenação do português Marco Cunha, no dia 10 de abril. Marco António da Costa Cunha é o nome do diácono trofense, que foi ordenado na Igreja de Jesus, em Roma. A cerimónia de ordenação diaconal foi presidida pelo arcebispo titular de Tolemaide, D. Cyril Vasil, que ordenou seis novos diáconos, sendo que um deles era português e da Trofa. 

Marco Cunha, nascido em 1975, é natural de S. Martinho de Bougado. Estava a estudar Engenharia Civil, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, quando conheceu o Centro Universitário dos Jesuítas (CREU-IL), onde favoreceu o surgimento e desenvolvimento da sua vocação. Depois de concluir o curso, ainda chegou a desempenhar funções de engenheiro civil até julho 2002. Dois meses mais tarde entrou para o noviciado da Companhia de Jesus em Portugal, Coimbra. 

Publicidade

Depois de três anos de estudo de filosofia em Braga, foi enviado para a Cidade da Beira, em Moçambique, onde ensinou matemática no seminário diocesano e colaborou na formação de noviços. Desde 2009 que vive no Collegio Internazionale del Gesù, em Roma, onde estuda teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana. Com esta ordenação, elevase para três o número de diáconos na paróquia de S. Martinho de Bougado. No dia 8 de julho, serão ordenados mais dois padres, na Sé do Porto.

Patrícia Pereira
A.Costa

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...