quant
Fique ligado

Ano 2012

Ordenação diaconal de Marco Cunha

Publicado

em

A Igreja de Jesus, em Roma, foi palco da ordenação do português Marco Cunha, no dia 10 de abril. Marco António da Costa Cunha é o nome do diácono trofense, que foi ordenado na Igreja de Jesus, em Roma. A cerimónia de ordenação diaconal foi presidida pelo arcebispo titular de Tolemaide, D. Cyril Vasil, que ordenou seis novos diáconos, sendo que um deles era português e da Trofa. 

Marco Cunha, nascido em 1975, é natural de S. Martinho de Bougado. Estava a estudar Engenharia Civil, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, quando conheceu o Centro Universitário dos Jesuítas (CREU-IL), onde favoreceu o surgimento e desenvolvimento da sua vocação. Depois de concluir o curso, ainda chegou a desempenhar funções de engenheiro civil até julho 2002. Dois meses mais tarde entrou para o noviciado da Companhia de Jesus em Portugal, Coimbra. 

Depois de três anos de estudo de filosofia em Braga, foi enviado para a Cidade da Beira, em Moçambique, onde ensinou matemática no seminário diocesano e colaborou na formação de noviços. Desde 2009 que vive no Collegio Internazionale del Gesù, em Roma, onde estuda teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana. Com esta ordenação, elevase para três o número de diáconos na paróquia de S. Martinho de Bougado. No dia 8 de julho, serão ordenados mais dois padres, na Sé do Porto.

Patrícia Pereira
A.Costa

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);