quant
Fique ligado

Edição 763

Oficializado núcleo da Iniciativa Liberal

A nova estrutura partidária da Trofa foi aprovada, em sede de reunião de Comissão Política Nacional, no domingo, dia 10 de abril, e da comissão instaladora fazem parte José Pedro Reis, Ivo Silva e Diamantino Costa.

Avatar

Publicado

em

Está oficializado o núcleo concelhio da Iniciativa Liberal (IL). A nova estrutura partidária da Trofa foi aprovada, em sede de reunião de Comissão Política Nacional, no domingo, dia 10 de abril, e da comissão instaladora fazem parte José Pedro Reis, Ivo Silva e Diamantino Costa.

O primeiro, em entrevista ao NT, revelou que o núcleo da IL surgiu “da junção de vontades de algumas pessoas do concelho, com ideais políticos e formas de pensar semelhantes, que foram estreitando laços e contactando a direção nacional do partido, no sentido de chegar a mais militantes da Trofa”.
“Muitos já estavam ligados ao núcleo territorial de Santo Tirso, que era o mais próximo geograficamente. Fomos desenvolvendo contactos, e ainda continuamos, para que os militantes possam integrar a nova estrutura”, explicou José Pedro Reis.
O núcleo da IL da Trofa tem como objetivo “ocupar o vazio político que existe no concelho, no centro direita” e servir para “ser como uma pedrada no charco”, com “várias atividades, combatento o marasmo que se vive, atualmente”. Prova desta intenção são as ações pelas diferentes freguesias, que o núcleo tem promovido, de forma espontânea, para se “dar a conhecer” e “contribuir para a maior participação dos cidadãos na discussão política”, argumentou José Pedro Reis.
Ainda sem data definida para a nomeação da nova comissão política, José Pedro Reis garantiu apenas que o plenário fundador “não será nem em S. Martinho, nem em Santiago de Bougado”, em linha com o objetivo de afirmar a IL como força política descentralizadora, que “olha de maneira igual para as oito freguesias do concelho”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...