Select Page

Nadadora Trofense estabelece recorde nacional

Nadadora Trofense estabelece recorde nacional

A nadadora salvadora trofense Susana Cruz que participa no campeonato do mundo de Salvamento Aquático que se realiza em Adelaide, na Austrália, estabeleceu um novo recorde nacional na estafeta 4×50 metros.

No arranque do campeonato mundial de salvamento aquático desportivo 2018, que se realiza na cidade australiana de Adelaide, a seleção nacional cumpriu os objetivos traçados pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, ao alcançar uns inéditos 6 pontos coletivos e ao quebrar 4 recordes nacionais.

Neste desporto que salva vidas, na única prova técnica do campeonato (Prova de Simulação de Resposta de Emergência), a seleção alcançou um simpático 21º lugar entre 44 equipas, naquela que foi a primeira participação nacional de sempre nesta prova.

No sector de piscina destaca-se o apuramento para a final B e consequente 11º lugar absoluto do Line Throw feminino, com Neuza Reis e Sandra Barreiros, que além desta inédita prestação, ainda quebraram o recorde nacional com 16,16 seg.

Destacam-se ainda mais 3 recordes nacionais, obtidos por Daniel Vieira no 100m Manikin Tow with Fins com 1:05,83, pela estafeta feminina nos 4x50m Obstacle Relay (Susana Cruz, Andreia Lopes, Neuza Reis e Sandra Barreiros) com 2:25,23 e pela estafeta masculina nos 4x50m Obstacle Relay (Daniel Vieira, Ivo Lopes, Diogo Relvas e André Pardal) com 1:58,98

Assim, no 2º dia de competição a seleção nacional alcançou o seu grande objetivo de pontuar pela primeira vez no mundial, tendo no final 6 pontos na classificação coletiva e melhorou 4 recordes nacionais, reflexo do trabalho realizado.

Seguem-se no 3º dia as restantes provas de piscina, que podem ser visualizadas em direto no link: https://www.youtube.com/watch?v=v9Wya0pbL5s a partir das 22:00h portuguesas.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização