quant
Fique ligado

Edição 431

Município da Trofa recebe mais de quatro milhões

Avatar

Publicado

em

José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, deslocou-se a Lisboa, juntamente com mais sete autarquias, para assinar contrato de projeto pioneiro com a Ministra Assunção Crista. Subsídio de mais de quatro milhões será aplicado em 2014 e 2015. 

“Onze estações elevatórias”, “um quilómetro de emissário”, “49,2 quilómetros de rede” e “remodelação de rede em um quilómetro”. Este é o investimento que será realizado no município da Trofa e que consta na candidatura apresentada pelas Águas do Noroeste.

Segundo dados avançados pela autarquia trofense, o valor deste investimento para a Trofa em 2014 será de “3.535.038 euros, incluindo a Bacia Oeste da rede de saneamento (já realizado), a obra de saneamento de Covelas (já realizada) e vai permitir colocar no terreno a segunda fase da Vila do Coronado (por realizar)”. Já para 2015 está “previsto um investimento de 826.591 euros, para manutenção e remodelação de rede”. Sendo que no total, o “investimento será de 4.361.629 euros”. “A taxa de cobertura da Rede de Saneamento será, em 2015, de 91 por cento da população do concelho da Trofa, cumprindo assim o objetivo do PEAASR II, e será aquele dos oito concelhos que ficará com a taxa de cobertura mais elevada”, e “os subsídios a receber relativos à Bacia Oeste e Covelas serão para abater à dívida da Trofáguas às Águas do Noroeste”.

A assinatura do Contrato de Parceria Pública ao Sistema de Águas da Região do Noroeste entre o Estado e as autarquias da Trofa, Santo Tirso, Amarante, Arouca, Baião, Celorico de Basto, Cinfães e Fafe, que decorreu no dia 5 de julho no salão Marquês do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, contou com a presença dos representantes dos municípios, bem como da Ministra Assunção Cristas, do Secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, do presidente da Águas de Portugal, Afonso Lobato de Faria, e do presidente da Águas do Noroeste, Martins Soares.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...