quant
Fique ligado

Trofa

Muita chuva e ventos fortes na Trofa de quarta a sexta feira

Avatar

Publicado

em

Apesar desta terça-feira o tempo ter melhorado o mau tempo regressa já a apartir desta quarta feira e estende-se até ao final da semana.

“Esta perturbação irá afetar o território do continente no dia 18 [quarta-feira] com chuva que se espera persistente e forte em alguns locais”.

Publicidade

Quinta-feira é o dia em que a situação meteorológica será mais complicada. “Tudo indica que seja um dia de vento forte, com rajadas, precipitação forte e agitação marítima. O IPMA irá emitir avisos laranja para todas estas situações”, afirma a meteorologista.

Na Trofa estão previstas rajadas de vento forte de 82km/h para as 18h de quarta feira, 99km/h para as 12h de quinta feira e 92km/h para a tarde de sexta feira. o vento será uma constante.

Até sábado (21 de dezembro), “tudo indica que haverá precipitação em todo o país, incluindo Baixo Alentejo e Algarve”, sendo sempre mais intensa e persistente nas regiões do Norte e Centro.

O IPMA prevê um cenário mais agravado para quinta-feira, e que irá levar o instituto a emitir vários avisos laranja – que correspondem a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Não existem ainda certezas se a chuva irá cair em noite de Consoada, mas “irá ocorrer precipitação em todo país, pelo menos até ao Natal”, confirma Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...