quant
Fique ligado

Edição 429

Milhares de pessoas nas marchas populares de Guidões

Avatar

Publicado

em

 Durante três dias, a Festa de S. João Baptista, em Guidões, atraiu milhares de pessoas. Marchas populares foram o ponto alto.

 Vestidos de vermelho e ao som da voz da guidoense Elsa Carneiro, a Marcha do Bicho e Aldeia Nova surgiu na zona envolvente da Igreja Matriz de Guidões, onde desfilou sobre o tema do arco-íris a que se seguiu a Marcha da Póvoa, que homenageou o Fado. O rosa, amarelo e verde foram as cores eleitas para as indumentárias, sem esquecer o preto que compunha um pequeno xaile. E tratando-se de uma homenagem ao Fado, não faltou a fadista e dois guitarristas.

Do lugar de Vilar, a marcha trazia príncipes e princesas que, de preto, rosa e prateado, deram honra de sua presença. Os mais novos traziam um pequeno andor com o santo padroeiro. Por último, foi a Marcha do Cerro que, este ano, explorou o fundo dos oceanos. Subordinados ao tema do Tristão e da sereia, os guidoeneses chegaram à avenida descalços, exibindo um traje alaranjado e os homens um dente de Tristão.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...