quant
Fique ligado

Edição 686

Meninos Cantores cantam na Assembleia da República

Publicado

em

Os Meninos Cantores do Município da Trofa participaram na cerimónia de abertura do Ano da CPLP para a Juventude, na Sala do Senado da Assembleia da República, a 30 de janeiro.

O coro juvenil apresentou o mais recente projeto musical, “Oito Canções, Oito Países”, que foi editado em CD e que é composto por textos de cada país de língua oficial portuguesa, que foram musicalizados pelo compositor Mário Alves. “As fronteiras não se vêm do céu” de Xanana Gusmão (Timor Leste), “Quem Somos” de Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe), “O Rei” de Mia Couto (Moçambique) e “Sol, meu sol pequenino” de Ondjaki (Angola) são alguns dos temas que compõem este trabalho cultural. Há ainda temas com textos de Regina Boratto, em representação do Brasil, de Abraão Vicente, de Cabo Verde, de Francisco Conduto Pina, da Guiné-Bissau, e de Sofia de Mello Breyner, de Portugal.

O Ano da CPLP para a Juventude “pretende fortalecer a participação efetiva dos jovens no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 686

O mundo dos brinquedos no Carnaval da Trofa

Publicado

em

Por

“Brinquedos” é o tema deste ano do corso carnavalesco da Trofa. Ao contrário do que tem sido habitual, o desfile não se realizará no domingo, mas sim no próprio dia de Carnaval, a 5 de março, evitando assim que a iniciativa coincida com a Feira Anual da Trofa.

Este corso, caracterizado pela participação das escolas de todo o concelho, promete animar a zona da estação de comboios, a partir das 14.30 horas. Por estes dias, já se preparam os disfarces, os carros alegóricos e os ensaios da coreografia que será apresentada ao júri.

A população em geral também é convidada a participar, vestindo-se a rigor para entrar na festa e na brincadeira e habilitando-se a receber prémios pelo melhor disfarce.

Uma das novidades deste ano é a participação da recente Escola de Samba da Trofa.

Reveja os momentos do desfile de 2018



Continuar a ler...

Edição 686

Grupo de Teatro de S. Mamede estreia nova peça

Publicado

em

Por

“Pérolas Ignoradas” é a tragicomédia que vai estar em cena a 23 de fevereiro, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado. A peça de teatro, promovida pelo Grupo de Teatro Jovens Unidos e encenada por Fernando Duarte, segue-se a “Uma Série de Trapalhadas”, que lotou o renovado auditório, em fevereiro de 2018.


A encenação é, como a anterior, do universo da dramaturgia de Joaquim Sousa Ferreira e Silva, antigo pároco de S. Mamede do Coronado.

A entrada tem o custo de quatro euros e as cortinas abrem-se às 21.30 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);