quant
Fique ligado

Edição 686

Meninos Cantores cantam na Assembleia da República

Avatar

Publicado

em

Os Meninos Cantores do Município da Trofa participaram na cerimónia de abertura do Ano da CPLP para a Juventude, na Sala do Senado da Assembleia da República, a 30 de janeiro.

O coro juvenil apresentou o mais recente projeto musical, “Oito Canções, Oito Países”, que foi editado em CD e que é composto por textos de cada país de língua oficial portuguesa, que foram musicalizados pelo compositor Mário Alves. “As fronteiras não se vêm do céu” de Xanana Gusmão (Timor Leste), “Quem Somos” de Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe), “O Rei” de Mia Couto (Moçambique) e “Sol, meu sol pequenino” de Ondjaki (Angola) são alguns dos temas que compõem este trabalho cultural. Há ainda temas com textos de Regina Boratto, em representação do Brasil, de Abraão Vicente, de Cabo Verde, de Francisco Conduto Pina, da Guiné-Bissau, e de Sofia de Mello Breyner, de Portugal.

O Ano da CPLP para a Juventude “pretende fortalecer a participação efetiva dos jovens no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...