quant
Fique ligado

jonati

Ultimas Notícias

Maternidade de Famalicão – Presidentes das câmaras de Santo Tirso, Famalicão e Trofa reuniram com Ministro da Saúde

Publicado

em

Os presidentes das Câmaras Municipais de Santo Tirso, Famalicão e Trofa, Alberto Costa, Mário Passos e Sérgio Humberto, respetivamente, estiveram hoje reunidos com o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Os autarcas manifestaram a sua preocupação comum com os resultados do estudo da Comissão de Acompanhamento de Resposta às Urgências de Ginecologia/Obstetrícia, que aponta para um eventual encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave que serve os três municípios e está instalada em Famalicão.

O responsável ministerial transmitiu aos autarcas que o documento em questão carece de estudos mais aprofundados, sendo apenas uma base de trabalho para a melhoria dos serviços de saúde em Portugal, nomeadamente para a rede pública de maternidades. O Ministro mostrou também ser conhecedor do serviço de excelência que é prestado pela Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave.  

Os presidentes das Câmaras Municipais reconhecem o sentido de responsabilidade evidenciado pelo Ministro da Saúde e a sua disponibilidade para o diálogo e para a ponderação criteriosa. A mensagem transmitida foi de tranquilidade e de responsabilidade. 

O Centro Hospitalar do Médio Ave está inserido numa região de grande força e vitalidade económica e social, servindo cerca de 250 mil habitantes. A administração tem sede em Santo Tirso, gerindo o Hospital Conde de São Bento, em Santo Tirso, e o Hospital S. João de Deus, em Famalicão.

Continuar a ler...

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Trofa

Capacitação Empresarial: Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Publicado

em

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave -, proporciona, na próxima quinta-feira dia 10 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, uma segunda sessão de Capacidade Empresarial, na qual tem como tema “Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial”.

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Texto Barbara Pereira

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);