quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

Maternidade de Famalicão – Presidentes das câmaras de Santo Tirso, Famalicão e Trofa reuniram com Ministro da Saúde

Avatar

Publicado

em

Os presidentes das Câmaras Municipais de Santo Tirso, Famalicão e Trofa, Alberto Costa, Mário Passos e Sérgio Humberto, respetivamente, estiveram hoje reunidos com o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Os autarcas manifestaram a sua preocupação comum com os resultados do estudo da Comissão de Acompanhamento de Resposta às Urgências de Ginecologia/Obstetrícia, que aponta para um eventual encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave que serve os três municípios e está instalada em Famalicão.

O responsável ministerial transmitiu aos autarcas que o documento em questão carece de estudos mais aprofundados, sendo apenas uma base de trabalho para a melhoria dos serviços de saúde em Portugal, nomeadamente para a rede pública de maternidades. O Ministro mostrou também ser conhecedor do serviço de excelência que é prestado pela Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave.  

Os presidentes das Câmaras Municipais reconhecem o sentido de responsabilidade evidenciado pelo Ministro da Saúde e a sua disponibilidade para o diálogo e para a ponderação criteriosa. A mensagem transmitida foi de tranquilidade e de responsabilidade. 

O Centro Hospitalar do Médio Ave está inserido numa região de grande força e vitalidade económica e social, servindo cerca de 250 mil habitantes. A administração tem sede em Santo Tirso, gerindo o Hospital Conde de São Bento, em Santo Tirso, e o Hospital S. João de Deus, em Famalicão.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...