Se você decidiu melhorar a sua organização no trabalho, uma ida à loja de materiais de escritório é um bom primeiro passo. E se sentir confuso com tantas as opções, foque-se no básico. Só porque algo é bonito e é da sua cor favorita não significa que você deva comprá-la imediatamente.

Para fazer as escolhas certas, veja a lista de materiais de escritório que lhe propomos.

Envelopes

Os envelopes são uma das peças mais importantes no espaço de trabalho. Todos os escritórios deverão ter envelopes, que servem para guardar documentação, enviar informações para fora ou para dentro da empresa, etc. A qualidade do envelope é também um dos factores a ter em conta. Existem vários formatos de envelopes, pelo que convirá ter alguns deles, como são os casos dos A6, A5 e envelopes A4.

Suas ferramentas básicas de escrita

Uma caneta esferográfica básica como uma Bic de ponta média em preto, azul ou vermelho são ótimas e económicas.

Obtenha um conjunto colorido de marcadores para organizar seus itens de ação nas notas de reuniões recentes, erros que precisam ser corrigidos, itens essenciais em sua lista de tarefas e assinaturas que são necessárias. As cores brilhantes e vibrantes tornam a leitura de longos parágrafos de palavras muito menos difíceis.

Notas autoadesivas – Stick notes

Estas notas são utilizadas para anotar itens de ação conforme eles nos vêm à mente, marcar uma página em um contrato ou para uma sessão de brainstorming.

Na verdade, notas autocolantes são tão populares que encontrará um corredor inteiro dedicado a elas na loja de materiais de escritório.

Considere ter stick notes nestes três tamanhos: 2 “x1”, 3 “x3” e 3 “x5”.

Bloco de anotações

Apesar de usarmos uma tecnologia que nos projeta para nos tornar sem papel, todos nós ainda precisamos de blocos de notas. Nós os usamos em reuniões, para fazermos uma lista das nossas tarefas e para escrever rascunhos de memorandos ou cartas.

Use um 5 1/2 “x8 1/2” para notas rápidas, tarefas ou para usar com um planejador diário de tamanho compacto. Além disso, escolha 8 1/2 “x11” para anotações de reuniões, projetos e compromissos com clientes. Considere pagar um pouco mais pela variedade com três furos. Você economizará tempo se adicionar frequentemente notas de reuniões ou clientes aos ficheiros.

Dossiers e guias de índice

Conforme você trabalha para ficar mais organizado, considere usar um dossier para cada área de responsabilidade, projeto ou tarefa contínua pela qual você é responsável.

Uma boa opção é um dossier com um revestimento de plástico transparente externo para inserir capas ou títulos de lombada.

Clipes de pasta para manter as coisas agrupadas

Os clipes de dossier são uma ferramenta organizacional muito útil. Você vai querer manter alguns disponíveis em pequenos, médios e grandes. Eles são ótimos para manter todos os recursos do projeto juntos, organizar materiais a serem distribuídos em reuniões ou recolher documentos antes de arquivá-los. Em uma nota pessoal, você pode usar clipes de dossier para manter as contas a serem pagas todas juntas ou para organizar cupons para serem usados ​​no supermercado.

Furador de 2 furos

Os dossiers nunca serão uma boa ferramenta organizacional se todos os seus papéis e notas estiverem simplesmente soltos lá dentro. Ter um furador de 2 furos na sua mesa garantirá que os documentos sejam perfurados e arquivados na secção apropriada do dossier regularmente.

Esta é uma ferramenta em que investir um pouco mais pode valer a pena. Não há nada pior do que papéis perfurados de maneira irregular ou que não se alinham com os outros papéis da pasta.

Um candeeiro que se encaixa no seu estilo

A iluminação do escritório nem sempre é suficiente. Existem alguns estudos que dizem que quanto mais luz você tem em seu trabalho, melhor você pode se concentrar. Portanto, escolha uma lâmpada que se ajuste ao seu estilo e encontre a potência certa de que você precisa no ambiente do seu escritório.

De que adianta ter uma mesa organizada se você não consegue ver tudo bem?

Sinta-se competente com as ferramentas certas

Quando você precisa perguntar a um colega de trabalho se pode tirar uma caneta emprestada, você está desperdiçando seu tempo e o dele. Depois de comprar estes materiais básicos de escritório, você se sentirá competente, organizado e com energia para ter um bom dia de trabalho.