quant
Fique ligado

Edição 526

Mais um prémio para Alcino Silva

Avatar

Publicado

em

Duzentos e setenta quilómetros foi a distância que os pombos largados em Monforte, Alentejo, tiveram de voar para chegar à Trofa. Em mais uma prova de velocidade, desta feita a contar para a 13.ª prova do campeonato da Sociedade Columbófila Trofense (SCT), os pombos tiveram de enfrentar algum vento que, contudo, não apresentou dificuldades de maior e o primeiro a ser constatado pertence ao pombal de Alcino Silva. Esta é a quarta vez que o amador tem o pombo mais rápido, este que tinha já ganho a prova de Viana do Castelo. Desta vez, fez os 270 quilómetros a uma média de 1244 metros por minuto (75 quilómetros por hora).
Daniel Moreira é o proprietário dos dois pombos que completam o pódio e por isso garantiu a vitória na prova, ao nível de concorrentes.
A dupla Domingos & Miguel Carvalho foi a segunda concorrente mais forte, com o 5.º e 8.º pombos, à frente de Asas de Rindo, que se classificou com o 4.º e 12.º.
No que respeita à classificação geral, VTS Padrão continua a liderar, com 6404 pontos, bem vigiados pela Asas de Rindo, que subiram duas posições e estão a 86 pontos do topo da tabela. Araújo & Filhos está em 3.º lugar, com 6312 pontos, à frente de Domingos & Miguel Carvalho e José Manuel & Paulo Matos, respetivamente.
No campeonato de velocidade, Daniel Moreira segue na 1.ª posição, enquanto VTS Padrão é 2.º classificado e Asas de Rindo é 3.º.
Como contava para o campeonato concelhio, a prova envolveu duas sociedades do concelho: a Trofense e a de S. Romão do Coronado. A primeira esteve representada nos primeiros oito pombos e a nível de concorrentes só Nuno Parada, da Sociedade Columbófila de S. Romão, conseguiu “intrometer-se”, alcançando a 3.ª posição.
A competição de velocidade a nível concelhio está fechada e a Asas de Rindo foi a vencedora, superiorizando-se a Daniel Moreira, 2.º, e a VTS Padrão, 3.º.
Quando falta apenas uma prova para concluir o campeonato concelhio, a classificação geral é liderada por VTS Padrão, com 3533 pontos, à frente de Asas de Rindo, 3523 e José Manuel & Paulo Matos, 3500, respetivamente.
A próxima prova está marcada para este sábado, 6 de junho, com largada em Requena, província de Valência, Espanha.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...