quant
Fique ligado

Ano 2012

Mais de mil seniores (re)visitaram Guimarães

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa organizou mais uma edição do Passeio Anual Sénior, que teve como destino a Capital Europeia da Cultura 2012, Guimarães. Mais de mil idosos trofenses estiveram em festa.

Mais de mil idosos trofenses (re)visitaram na quarta-feira, dia 19, a Capital Europeia da Cultura 2012, Guimarães, numa iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, com o intuito de “promover mais um dia de convívio, de festa e de usufruto cultural e patrimonial”. O passeio teve início pelas 8 horas, quando 20 autocarros partiram das oito freguesias do concelho em direção à cidade berço. Já na Penha, os seniores chegaram ao local e aproveitaram para dar um passeio matinal, conhecendo a Basílica, os parques de merendas e o teleférico. Pelas 11.30 horas, a Câmara Municipal de Guimarães tinha preparada uma cerimónia de receção, que contou com a presença de António Magalhães, presidente da autarquia vimaranense, Joana Lima e José Magalhães Moreira, presidente e vicepresidente da autarquia trofense.

Durante a cerimónia, o autarca vimaranense aproveitou para dar as boas vindas aos mais de mil trofenses, reconhecendo “a importância de iniciativas como o Passeio Anual da Trofa, que proporcionam um dia diferente a todos os seniores”.

Já Joana Lima salientou que foi com “um enorme esforço financeiro”, que a autarquia conseguiu concretizar o passeio, mas essa foi a escolha da Câmara que continua “a apostar na qualidade de vida e no bem-estar dos seniores”. A autarca trofense recordou ainda as “outras iniciativas” desenvolvidas no concelho, como é o caso do Centro Comunitário, onde todos os seniores trofenses têm à disposição ateliers, informática, canto ou cerâmica. Em paralelo, os seniores têm à disposição aulas de hidroginástica, ginástica, colónias balneares, acompanhamento permanente da teleassistência domiciliária, o Cartão Sénior +, que proporciona descontos nos estabelecimentos aderentes e acesso às valências municipais, e a Oficina do Idoso, que presta apoio em pequenas reparações aos idosos que necessitem.

No final seguiu-se uma eucaristia celebrada por Luciano Lagoa, vigário da Vigararia Trofa/Vila do Conde, que também acompanhou o passeio. A manhã terminou com um almoço piquenique sob as sombras da Penha. Já durante a tarde, a partir das 14.30 horas, os seniores, sempre acompanhados pelo executivo municipal trofense e pelos representantes das juntas de freguesia de S. Martinho de Bougado, Muro, Covelas e Guidões, tiveram a oportunidade de usufruir de um espetáculo musical organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, com a Tuna da UNAGUI da Universidade Sénior de Guimarães. 

Em simultâneo e durante a tarde, partiram cinco autocarros rumo ao centro histórico da cidade, transportando centenas de trofenses, que aproveitaram a tarde para conhecer ou revisitar Guimarães. De regresso à Trofa, os mais de mil seniores deixaram Guimarães com alegria e prontos para mais uma iniciativa do género já em 2013.

Publicidade

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);