quant
Fique ligado

Ano 2012

Lions organizou recolha

Publicado

em

O salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa acolheu a primeira angariação de dadores de medula óssea, promovida pelo Lions Clube da Trofa e Banco Municipal Virtual de Medula Óssea da Trofa.

Com o objetivo de angariar novos dadores de medula óssea, o Lions Clube da Trofa organizou na manhã de sábado, dia 16 de junho, a primeira colheita. Cerca de 40 pessoas participaram nas dádivas de medula óssea que, segundo José Carneiro, responsável pelo pelouro do sangue do Lions Clube da Trofa, teve “um bom resultado”, com a comunidade a corresponder bem à inscrição no Banco Municipal, o que é “muito bom”.

“Esta é a primeira angariação inserida no protocolo elaborado entre juntas de freguesia e a Câmara Municipal da Trofa. As expectativas estavam mais ou menos dentro do normal previsto embora sempre com um bocadinho de sacrifício e de trabalho. Mas vamos lá chegar”, asseverou. Em simultâneo, decorreu uma recolha de sangue para os doentes do Hospital de S. João, do Porto.

Compareceram 99 dadores, tendo sido concretizadas 89 colheitas. Segundo o responsável pelo pelouro do sangue, tem-se denotado uma diminuição dos dadores, por o governo “tirar a campanha de direitos à taxa moderadora”. Uma atitude, na sua opinião, “negativa”, pois desmotiva um pouco os dadores, que se têm queixado desta atitude. José Carneiro relembrou que é importante continuar com esta recolha de sangue e de medula óssea, pois “amanhã podemos ter uma pessoa que precisa de sangue e se os hospitais não tiverem, nós é que padecemos”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também