Select Page

“Letras Caídas” vence Concurso Lusófono

“Letras Caídas” vence Concurso Lusófono

No dia do aniversário do concelho, foi conhecida a vencedora do Prémio Matilde Rosa Araújo 2014 do Concurso Lusófono da Trofa. Cerimónia, que decorreu na Casa da Cultura, foi animada por músicos da Banda de Música.

“Pegou no livro que andava a ler. A história de um piloto que depois de um voo cheio de peripécias ganhará medo às alturas e pensava em mudar de profissão. (…) Até se tinha esquecido com a sua zanga com a chuva de tão entretido que estava a imaginar-se na pele de um piloto em luta contra os seus medos quando algo inesperado aconteceu: as letras começaram a mexer-se. Primeiro tinham uma forma quase imperceptível que o levou a esfregar os olhos para tentar apagar aquela sensação de letras desfocadas. Mas depois mexeram-se com tanta energia que acabaram por saltar das páginas”. Esta é a transcrição do momento de viragem do conto “Letras Caídas”, vencedor do Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 1500 euros.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização