quant
Fique ligado

Edição 446

Júlio Torcato lançou linha de sapatos para homem

Avatar

Publicado

em

Foi na sala Gold do Portugal Fashion que Júlio Torcato apresentou uma linha de sapatos, no dia 26 de outubro.

Júlio Torcato (shoes) Spring Summer 2014 é o resultado do desafio lançado pela empresa portuguesa De Gier, no sentido de “associar o saber único, o conhecimento e a qualidade (adquiridos ao longo de muitos anos) fundada por antigos mestres sapateiros (1935), à irreverência e ao desenho de um criador de moda”.

Publicidade

O desafio era desenhar “sapatos únicos e capazes de traduzir um estilo e um conceito”, sendo a “atividade, mobilidade e identidade” os conceitos da marca.

A primeira coleção, “totalmente concebida e desenhada em Portugal”, foi apresentada no Portugal Fashion em “três linhas”: Urban, Travel e Executive. A primeira linha traduz “a atitude e a paixão urbana da marca”, enquanto a Travel traduz a “mobilidade e lifestyle contemporâneo”. A Executive é “o topo de gama da marca Júlio Torcato e a sua identidade por excelência”. Trata-se de “uma linha de luxo e muito exclusiva, que inclui uma sublinha “Tailoring Shoes” em que os modelos são desenhados e construídos por medida (totalmente ‘handmade’) com a identidade e a personalização do cliente”.

Para a primeira apresentação da marca, Júlio Torcato convidou a artista plástica Juliana Barreto para “customizar e conceptualizar, totalmente segundo a visão da artistas, dois pares de sapatos que traduzissem de alguma forma o conceito da marca”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...