quant
Fique ligado

Ano 2010

Jovens da Trofa brincam no Rio Ave

Avatar

Publicado

em

Dezenas de jovens trofenses brincam nas águas do Rio Ave como se de uma piscina de águas límpidas se tratasse.

Escondidos pelos pés de milho, um grupo de amigos atira-se da margem para as águas do Rio Ave. Este foi o cenário encontrado pelo NT/TrofaTv na tarde de quinta-feira, em Finzes, S. Martinho de Bougado.

Publicidade

Depois de alguma hesitação, dois dos jovens explicaram que “há quatro ou cinco dias” vão a banhos naquele lugar. “Vim com alguns amigos que já vêm para aqui há muito tempo”, explicou um deles. As pedras, a profundidade e as águas sujas não assustam o grupo de amigos: “Não tenho medo. Estamos cá todos se algum precisar”. No entanto, o local fica no meio de um campo de milho e poderá ser difícil encontrar ajuda se for necessário.

Um dos rapazes, que preferiu não ser identificado, estava no local “pela primeira vez” e confessou que “não conhecia o sítio”. “Para a primeira vez gostei”, assumiu. Seria “melhor” que a água estivesse limpa, todavia, afiança o jovem, “(a água) parece que não está limpinha, mas depois de pegar nela, está boa”. Apesar de reconhecerem os perigos, os jovens vão continuar a optar por aquele espaço para brincar e passar o tempo livre que ainda têm até ao regresso às aulas.

Noutro ponto da Trofa, o NT/TrofaTv descobriu uma autêntica praia fluvial junto à Urbanização da Barca. No entanto, aqui, crianças e adolescentes não querem ficar escondidos nem precisam de ocultar como passam os tempos livres, já que na margem alguns adultos aproveitam a frescura trazida pela água e sombra da vegetação.

Reportagem completa na edição do NT, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...