quant
Fique ligado

Ano 2010

Ito vai assinar contrato de sonho (Com video)

Avatar

Publicado

em

 O Trofense tem novo reforço. Depois de três dias de provas, a Academia BetClic deu a conhecer muitos valores, mas o que mais se destacou foi o extremo Ito, que vai assinar com o clube até Maio.

Carlos Manuel da Silva Lopes Francisco. No futebol, apenas Ito. Foi o escolhido para assinar o contrato de sonho com o Trofense depois de três dias a prestar provas na Academia BetClic.

Ito foi o eleito de entre cerca de 350 jovens que tentaram a sua sorte nesta iniciativa inédita em Portugal, consertada pelo sitio de apostas Betclic, em conjunto com o Sindicato de Jogadores de Profissionais de Futebol e o Trofense.

Natural de Monte Gordo, Algarve, e sem jogar futebol há muito tempo, Ito foi atrás de um sonho que agarrou à segunda oportunidade.

O objectivo é “agarrar de vez” este sonho, já que no passado teve possibilidade de jogar na Primeira Liga e “por várias situações” não conseguiu. “Estou feliz, mas ainda não parei para pensar. Era muito importante para mim conseguir concretizar este sonho, mas o resto virá a seguir”, frisou.

Este extremo, que na última peladinha na Academia até foi adaptado a número dez, vai com certeza ser uma boa solução para Porfírio Amorim. Sendo a posição de extremo um recurso no futebol moderno, Ito poderá colmatar uma lacuna que existia no plantel.

Minutos depois de saber que tinha sido o escolhido, Ito já tinha adoptado o discurso do novo grupo de trabalho: “O objectivo é integrar-me bem, depois tentar começar a jogar na equipa e subir à Primeira Liga”.

Porfírio Amorim teve a última palavra na decisão e garante que Ito será um jogador “como todos os outros que fazem parte do plantel”.

Publicidade

 Face ao sucesso da iniciativa, o presidente do Sindicato de Jogadores reiterou o apelo aos clubes para que !olhem mais para os jogadores portugueses”, afirmando que “em tempo de dificuldades económicas”, os treinadores de outros clubes podem procurar o Sindicato ou mesmo Porfírio Amorim “que poderá indicações sobre alguns jogadores que têm qualidade”.

Tonanha, avançado do Paradela, também tentou a sua sorte, apesar de considerar que não iria longe devido ao facto de ter 28 anos. Acabou por ser um dos 23 finalistas. Apesar de não ser o escolhido, fez um balanço positivo da experiência, “onde deu para jogar e conhecer novos métodos”.

Em Janeiro, Ito vai assinar contrato com o Trofense e tentar singrar de vez no desporto rei. O extremo de 23 anos, que tem já dois filhos, vai mudar-se de malas e bagagens para o Norte para “ser feliz”.

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...