quant
Fique ligado

Ano 2007

Internet nos autocarros Arriva

Avatar

Publicado

em

Num projecto pioneiro em Portugal, a Optimus , a NetDominium e a AMI Informática, desde o dia 10 de Outubro que equipam autocarros da Arriva-Transportes com Internet Móvel, para todos os passageiros.

A Optimus e a NetDominium disponibilizaram a sua tecnologia à AMI-Informática e à empresa ARRIVA-Transportes, para o desenvolvimento de um projecto pioneiro que arrancou no passado dia 10 de Outubro, em serviço experimental.

Publicidade

O sistema DATACAR bus@net, permite que, a bordo dos autocarros, os clientes ARRIVA possam aceder à internet, basta ter um PC portátil ou de um PDA, equipados com Wi-Fi.

O acesso a este serviço será gratuito para os clientes da ARRIVA até ao final de Novembro. Em Dezembro serão definidas regras de utilização de acordo com o tipo de cliente. Podendo a utilização ser gratuita ou paga em função do tempo de utilização – "Pay as You Go".

Este projecto inovador, tem como objectivo o alargamento a outras empresas de transportes de passageiros por todo o país.

A empresa de telecomunicações Optimus apoia esta iniciativa, contribuindo com o seu conhecimento sobre os conteúdos multimédia e Internet, equipando os autocarros da ARRIVA com modems 3.5G.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...