quant
Fique ligado

Edição 526

Inscrições abertas para expositores e empresas na ExpoTrofa

Avatar

Publicado

em

Já deviam estar todos reservados, mas ainda muitos stands estão por preencher na ExpoTrofa. A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, a quem cabe a organização do certame, está com dificuldades em reservar os 50 stands para expositores e empresas, apesar de o preço “estar mais baixo” que em anos transatos. Para Luís Castela, elemento da comissão responsável por esta organização, “a recuperação económica ainda não é uma realidade” para as empresas da região que, poderão, também estar à espera dos últimos dias antes da inauguração do evento para reservar a um preço mais baixo, como aconteceu “em anos anteriores”. Mas isso “não vai acontecer”. “É ponto de honra desta Comissão de Festas. Não vamos mexer no preço, por respeito às empresas que já se inscreveram e às próximas comissões. Vamos manter a nossa palavra até ao fim. Penso que as empresas, quando se aperceberem disso, vão acabar por se inscrever”, assegurou.
Luís Castela considera que a ExpoTrofa ainda continua a ser uma “mais-valia” para as empresas. “Embora tenha custos, este evento tem muito potencial, não só a nível de trocas comerciais mas essencialmente a nível de divulgação. As pessoas podem não necessitar naquele dia, mas saberão onde ir quando precisarem. As nossas empresas têm de ter espírito de aventura participar e mostrar-se às pessoas”, sublinhou.Herman José no último
dia da ExpoTrofaO programa deste ano também pode contribuir para ajudar as empresas, uma vez que está mais apetrechado. O grupo Minhotos Marotos abre o programa de animação, na noite de 4 de julho, enquanto Herman José e sua Orquestra estão incumbidos de o fechar, a 12 de julho. Estes são os dias reservados ao município, enquanto Bougado terá o segundo e penúltimo dias. A 5 de julho, o palco estará reservado para a Moda, num megadesfile dedicado à promoção do comércio local.
“O cartaz é melhor muito em relação aos outros anos e acho que vai chamar mais público, o que também ajuda na divulgação às empresas presentes no certame”, salientou Luís Castela.
Outra das novidades da ExpoTrofa deste ano é a colocação de uma tenda onde serão realizados workshops de culinária.
Segundo Luís Castela, o número de tasquinhas “mantém-se” das edições anteriores e há “32 stands” reservados para o movimento associativo.
As Marchas de Guidões prometem protagonizar um dos momentos altos da ExpoTrofa, num dos dias dedicados a Alvarelhos e Guidões (6 e 7 de julho). Esta União de Freguesias estará ainda representado pela Fanfarra de Alvarelhos, Academia de Dança Alva, Grupo de Teatro Amador de Guidões e Rancho Folclórico de Alvarelhos.
A União de Freguesias do Coronado optou por animar apenas uma noite do certame (8 de julho), que vai contar com a atuação do Grupo Danças e Cantares do Coronado e Pedro Carvalho e Bailarinas.
A Orquestra Del Mar foi o grupo escolhido pela Junta de Freguesia de Covelas para animar a noite de 9 de julho. No dia seguinte, são as “forças vivas” do Muro que vão “tomar conta” do palco da ExpoTrofa. Vão participar a Muro de Abrigo, a Associação Recreativa Juventude do Muro, a Juventude Sem Fronteiras, Rancho das Mulheres do Muro e Orquestra Ritmos Ligeiros com Deolinda Araújo.
No penúltimo dia, será a Banda Myllenium que vai animar o certame.

Programa de Animação da ExpoTrofa
Segunda – Dia 6 de julho
Freguesia de Alvarelhos e Guidões
21:30 – Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos
22:00 – Marchas de S. João de Guidões
22:30 – Alva Academia de DançaTerça – Dia 7 de julho
Freguesia de Alvarelhos e Guidões
21:30 – Grupo de Teatro Amador de Guidões
23:00 – Rancho Folclórico de AlvarelhosQuarta – Dia 8 de julho
Freguesia do Coronado
21:30 – Grupo Danças e Cantares do Coronado
22:00 – Pedro Carvalho e suas BailarinasQuinta – Dia 9 de julho
Freguesia de Covelas
21h30 – Orquestra Del MarSexta – Dia 10 de julho
Freguesia do Muro
19h30m – Muro de Abrigo
20h00m – Associação Recreativa Juventude do Muro – Karaté
20h30m – Associação Recreativa Juventude do Muro – Aeróbica
21h00m – Grupo de Jovens “Juventude Sem Fronteiras”
21h30m – Rancho das Mulheres do Muro
22h30m – Orquestra Ritmos Ligeiros com Deolinda AraújoSábado – Dia 11 de julho
Freguesia de Bougado
21h30 Banda MylleniumDomingo – Dia 12 de julho
Município da Trofa
21h30 Herman José com a Orquestra

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...