quant
Fique ligado

Edição 470

Incêndio em veículo dos Bombeiros da Trofa (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Enquanto a ajuda não chegava, os elementos da assistência de viagem usavam terra para tentar controlar o fogo que deflagrou na motobomba do veículo de apoio de transporte de água dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT).

O incêndio começou a deflagrar, quando o veículo estava em plena autoestrada número três, na zona de Covelas, depois de os elementos da corporação terem terminado uma lavagem do piso, por volta das 16 horas de terça-feira, dia 22 de abril.

Entretanto chegou outra viatura da corporação trofense que, com recurso a espuma, conseguiu extinguir as chamas, que poderão ter tido origem no sobreaquecimento da motobomba. Em declarações à comunicação social, o comandante em funções dos bombeiros, Filipe Coutinho, explicou que “o carro ainda tinha água, mas como foi a autobomba que incendiou”, os soldados da paz “não conseguiram chegar perto para usarem a água”.

“Este carro é um veículo de apoio de transporte de água que serve sobretudo para acompanhar as viaturas no combate aos incêndios, poderá vir agora fazer falta na época dos incêndios florestais. Os bombeiros quando perdem uma viatura ficam sempre debilitados”, frisou.

Os bombeiros da Trofa têm ainda mais outros dois autotanques.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...