Select Page

Hélder Castro apresenta “Ecos do Inconsciente”

Hélder Castro apresenta “Ecos do Inconsciente”


“Quem me conhece mesmo não se acreditava que escrevia poesia, porque tenho uma personalidade muito extrovertida e sou muito brincalhão e a poesia é um lado um bocadinho ‘obscuro’ de mim”. O trofense Hélder Castro prepara-se para lançar o seu segundo livro de poesia. “Ecos do Inconsciente” é o título da obra, que vai ser apresentado pelas 21.30 horas de sábado, 13 de dezembro, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.
O autor, Hélder Castro, contou que este livro é “um complemento” do primeiro, “Silêncio Poético”, mas “diferente, mais maduro, crítico e verdadeiro”, uma vez que passaram “dois anos” desde o seu lançamento.
Para Hélder, “Ecos do Inconsciente” é “bastante abrangente” e tem “vários estilos”, pois “as pessoas que o leem, identificam-se”. “Quando escrevo poesia, baseio-me muito no que me rodeia. No dia a dia sou muito observador e se calhar o meu inconsciente vai trabalhando muito isso e escrevendo o que os meus olhos veem”, declarou.
Considerado como “um livro muito extenso”, “Ecos do Inconsciente” aborda a “natureza, a grave crise em que estamos, o amor, a saudade e a morte”, contendo ainda “homenagens a pessoas” que “dizem muito” ao autor.
Apesar de no lançamento do primeiro livro terem assistido “mais de cem pessoas”, Hélder Castro afirmou não ter criado expectativas sobre o segundo lançamento, uma vez que também nesse dia “há muitos jantares de empresas”.
Quando questionado sobre o porquê de escrever poesia, o autor referiu que “não consegue explicar”, tendo sido algo que “foi surgindo naturalmente” e daí o nome desta última obra: “são os ecos do meu inconsciente a trabalhar”. “Quem lê pensa que sou uma pessoa frustrada, mas não, aquilo sai-me naturalmente. As pessoas procuram-me para conversar muito e essas conversas vão ficando no meu inconsciente e (a inspiração) vem um bocadinho daí”, concluiu.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização