quant
Fique ligado

Edição 471

Grupo de Teatro Amador de Guidões estreia “Bem-vindo à Pensão”

Avatar

Publicado

em

Está marcada para as 21.30 horas de sábado, 3 de maio, no salão paroquial de Guidões, a estreia da peça “Bem-vindo à Pensão”, do Grupo de Teatro Amador de Guidões.

Trata-se de uma obra que, segundo Pedro Maia, elemento do grupo, visa “retratar a falta de valores da nossa sociedade” e fazer o público “refletir nas atitudes que inconscientemente tem no dia a dia”. “A peça é composta por várias personagens, algumas delas retratam a nossa sociedade e o que de pior tem. No entanto, vamos ter sempre em conta a parte cómica, pois as pessoas vão ver-nos para se divertirem e esquecerem um pouco daquilo que se passa no país e é isso que nós gostamos de fazer”, contou.

Publicidade

Esta peça foi ensaiada durante cinco semanas e também tem como objetivo “angariar verbas para as despesas de materiais e para o investimento em material de som” para continuar a desenvolver este trabalho cultural.

O Grupo de Teatro Amador de Guidões começou em março de 2012 com “uma brincadeira” entre colegas. “Alguns de nós, andávamos nos acólitos e foi-nos proposto realizar uma peça de teatro para a festa de catequese que se ia realizar, e então nós lá começamos a ensaiar a peça, e chegou o dia de a apresentar. Todas as pessoas presentes gostaram e pediram-nos para continuar a fazer teatro”, contou em declarações ao NT.

Desde então, o grupo tem interpretado algumas obras inéditas, escritas e encenadas pelos próprios elementos, como foi exemplo “Três Marias e Meia”, apresentada na ExpoTrofa 2013. Graças ao “apoio das pessoas da freguesia”, que “disponibilizam materiais para o cenário” e “compram bilhetes”, o grupo composto por nove elementos tem conseguido aumentar o portefólio. “Somos um grupo que ainda é amador e que tem pernas para andar, pois todos nós sabemos o que queremos e sabemos como fazê-lo. Além de sermos colegas de trabalho, somos amigos uns dos outros, por isso é que o nosso grupo tem vindo a crescer”, concluiu.

O bilhete tem o custo de um euro, as crianças até aos cinco anos não pagam. Para garantirem lugar, os interessados podem contactar qualquer membro do Grupo, pelo Facebook (pesquisar por Grupo de Teatro Amador de Guidões) ou através da Lojinha da Dina, do Amigos Doce ou do Coffee Class.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...