quant
Fique ligado

Ano 2010

GNR recebeu visita de alunos da APPACDM

Avatar

Publicado

em

 

A APPACDM promoveu uma visita ao posto da GNR da Trofa para um grupo de alunos, que receberam conselhos sobre circulação rodoviária.

Os utentes da APPACDM que visitaram o posto da GNR tiveram uma manhã diferente e repleta de aventuras, na última sexta-feira. Brincaram com algemas, fizeram o teste de alcoolemia, entraram nas viaturas da GNR e conheceram por dentro um quarto para detidos. Tudo fez parte da visita, conduzida por Sérgio Inverneiro, Comandante do posto, que assegurou ao NT a “disponibilidade para receber outros grupos de alunos das escolas do concelho”.

Publicidade

A ideia da visita partiu da Associação, que, conforme explicou Sérgio Monteiro, que acompanhou os jovens, “pretendia ajudar os utentes a compreender as regras básicas de circulação nas ruas” e está inserida numa série de “visitas a instituições que prestam auxílio às populações”, como a que realizaram ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Sérgio Monteiro acredita que este tipo de relacionamento com os militares “pode ser uma ajuda para que os utentes da APPACDM não sintam medo quando andam na rua”. “Ficar só no interior da Associação é pouco. É necessário que os alunos pratiquem o que aprendem na sala de aula”, frisou.

Depois de experimentarem a sensação de estar no interior das viaturas da GNR e de observarem de perto armas, algemas e outros objectos usados no dia a dia pelos militares, os nove alunos da APPACDM que participaram na visita viram atentamente um filme sobre segurança rodoviária e ouviram alguns conselhos para que não corram riscos nas ruas ou em casa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...