quant
Fique ligado

Edição 632

Franco Couto preside Comissão Administrativa

Avatar

Publicado

em

O Clube Desportivo Trofense já tem novo presidente, novos jogadores e novo treinador. Franco Couto vai liderar a Comissão Administrativa que, durante a próxima época, vai administrar o Clube.
O que começou por ser uma assembleia eleitoral, rapidamente se transformou na tomada de posse da nova Comissão Administrativa, que, durante um ano, vai gerir os destinos do Clube Desportivo Trofense. Franco Couto é agora o homem forte do Clube da Trofa, que, na quarta-feira, assumiu funções.
Já a 12 de julho, Luís Lima, ex-presidente da Comissão Administrativa, anunciou a desistência da família Vergette de investir no clube, alegadamente pelo facto de o credor Eurico Ferreira SA ter impugnado o PER (Plano Especial de Recuperação) do Clube. Por essa razão, convocou eleições para quarta-feira, mas, como os estatutos preveem um prazo de 15 dias para convocação de ato eleitoral, Luís Lima apresentou aos sócios a lista para Comissão Administrativa, encabeçada por Franco Couto, que foi aprovada por unanimidade.
Em declarações ao jornal O Notícias da Trofa, o novo presidente contou que “foi convidado por Luís Lima para fazer parte deste projeto”, adiantando que o seu projeto passa pela sua experiência no mundo do futebol e por “levar o clube à Segunda Liga e, posteriormente, à Primeira Liga”. Franco Couto mencionou ainda que “há cerca de três semanas tomou posse como dirigente da SDQU e começou a trabalhar na preparação da nova época”.
O novo presidente agradeceu ainda o apoio de vários empresários que colocaram já “jogadores à disposição para trabalhar”, reconhecendo ainda que “há pelo menos três presidentes de clubes da Primeira Liga que já disponibilizaram o seu apoio ao Trofense”. Franco Couto garantiu que vai dar “prioridade aos jogadores de cá, da formação e só depois contratar jogadores fora”. “Daqui a três anos temos de estar na Primeira Liga”, salientou.
O orçamento para a nova época está já definido em 400 mil euros e o Clube vai ser treinado por Fernando Mira e pelo adjunto Daniel Gonçalves. Franco Couto garantiu ainda que vai contar na sua equipa com o trabalho de Luís Lima, para quem os sócios presentes aprovaram, por unanimidade, um voto de louvor pelo trabalho realizado, e com o irmão Mário Couto, mantendo ainda grande parte dos elementos da Comissão Administrativa liderada por Luís Lima.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...