quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Noites Ritual’16 – Fotogaleria

Avatar

Publicado

em

A invicta recebeu a 23 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal a 24ª edição das Noites Ritual, evento musical que tradicionalmente encerra a época de festivais de verão.

Com um cartaz exclusivamente dedicado a grupos portugueses, a primeira noite contou, cerca das 22h, no Palco Ritual – Concha Acústica, com a atuação de The Black Zebra. The Black Zebra, que nasceram em 2015, quando os irmãos Hugo e Nuno Machado se resolveram juntar, estiveram na sua cidade berço para continuar a promover a sua banda e o seu tão característico post-rock explosivo.

Publicidade

Alternando com o secundário, no palco principal, Palco Noites Ritual, seguiram-se um dos protagonistas da noite, a dupla Fandango, composta por Gabriel Gomes (Sétima Legião e Madredeus) e Luís Varatojo (Peste & Sida e A Naifa), que mistura a música electrónica com instrumentos acústicos como o acordeão e a guitarra portuguesa e cujo resultado não é nada mais nada menos que uma mistura exótica de melodias portuguesas com beats de electrónica.

Seguiu-se, na Concha Acústica, o projeto dos também portuenses, Palankalama, quarteto dedicado à música instrumental e cujas composições se baseiam na música tradicional/ folk de várias regiões do mundo e imaginários.

A encerrar a noite, esteve uma das mais carismáticas vozes na nova música portuguesa, Marta Ren & The Groovelvets, que atuou no palco principal e marcou presença com a sua soul clássica.

Mais uma vez, este ano o célebre festival portuense voltou a ser gratuito e, para além da música, contou com atividades paralelas. Uma área de lazer e restauração e um mercado para venda de produtos de artesãos e artistas da Invicta.

A segunda noite de concertos foi cancelada devido às condições climatéricas adversas.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...