quant
Fique ligado

Ano 2011

Festas de S. Tiago na Lagoa

Avatar

Publicado

em


Participantes do Festival da Canção da Trofa 2011 cantaram nas festas em honra de S. Tiago.

As vozes daqueles que vão representar a freguesia de Santiago de Bougado no Festival da Canção da Trofa 2011 ecoaram no Souto da Lagoa, na noite de segunda-feira. Os participantes do concurso aproveitaram para fazer um “ensaio geral” em público nas festas em honra de S. Tiago.

As festividades começaram com a celebração de uma missa, na igreja matriz, e estendeu-se ao festival dos jovens cantores, que apresentaram as músicas que vão interpretar no concurso.

Vinte e cinco de julho será sempre a data em que o padroeiro da freguesia será festejado, independentemente do dia da semana que calhar. Esta foi uma decisão tomada em reunião de Junta de Freguesia que este ano já cumpriu.

As festas contaram com a organização do executivo bougadense e da Confraria do Senhor e S. Tiago. O representante da última, Filipe Portela, considerou que manter a tradição “é importante para unir a freguesia e as pessoas em torno de uma causa e contribuir para que se esqueça a fase menos positiva que o País vive neste momento”.

À Confraria coube também a organização, no dia 10 de julho, das festas em honra do Senhor, que ficaram marcadas pela comunhão solene.

Também presente na festa, José Manuel Carneiro, presidente da Assembleia de Freguesia de Santiago de Bougado, fez questão de lembrar “o principal responsável” por manter viva a tradição, o presidente do executivo bougadense, António Azevedo, ausente por questões de saúde: “Falta aqui a pessoa fundamental, mas esperamos que, em breve, possa estar no meio de todos nós. Ninguém é insubstituível e na sua falta, ele tem pessoas que estão à altura e o representam muito bem”.

Os escuteiros da freguesia também participaram através de um bar, onde venderam cafés e outras bebidas para angariarem fundos para o agrupamento.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...