Os jovens do município da Trofa vão poder ocupar as suas férias de Natal de forma saudável e pedagógica. A Câmara Municipal programou várias atividades dirigidas aos mais novos.

Entre os dias 19 e 30 de dezembro, muitas serão as iniciativas em que todos poderão participar.

No dia 19, o Centro Comunitário da Trofa acolhe pelas 14.30 horas, a iniciativa “Bordados e Companhia”, promovida pela Autarquia.

No dia 20, pelas 10.30 horas, a Casa da Cultura recebe a atividade Ateliê. Às 14.30 horas realiza-se a atividade Lupinha Explica. Consiste na realização de jogos educativos em que o objetivo é transmitir de uma forma divertida, conhecimentos sobre ações de preservação, dirigidos aos jovens entre os seis e os dez anos.

Durante o dia 20 de dezembro, irá decorrer um ateliê de artes decorativas, no Centro Comunitário. Pelas 14.30 horas, “Decoração de Natal” estará aberto a toda a população.

As atividades das férias deNatal prosseguem e no dia 21 de dezembro, pelas 14.30 horas, as crianças dos oito aos 12 anos, vão “Conhecer o Património Natural e Cultural do Rio Ave”. Esta atividade apresenta de forma lúdica, os diversos recursos culturais e naturais do rio Ave e procura sensibilizar os participantes para a preservação desse  património.

No dia 22, pelas 10.30 horas decorre na Casa da Cultura, um ateliê destinado a crianças entre os quatro e os doze anos. No mesmo dia, às 14.30 horas, o Centro Comunitário Municipal recebe a “Oficina do Canto” direcionada à população em geral. A 26 de dezembro, retomam-se as atividades. Às 14.30 horas, realiza-se a iniciativa “Bordados e Companhia” no Centro Comunitário.

No dia 27, a Casa da Cultura abre as suas portas aos jovens trofenses com idades entre os seis e os treze anos. 

Janine Mouta

{fcomment}