quant
Fique ligado

Ano 2012

Férias da Páscoa para todas as idades

Avatar

Publicado

em

Apelando à criatividade, à imaginação e à ocupação saudável e construtiva dos tempos livres, os alunos trofenses continuam ocupados nas férias de Páscoa. 

Artes decorativas, oficinas, visitas, ateliers de pintura e oficinas de canto são as atividades que continuam a ocupar as Férias da Páscoa. Com a particularidade de juntar nas mesmas iniciativas jovens e seniores, esta iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, através da Casa da Cultura e do Centro Comunitário Municipal, pretende fomentar “encontros intergeracionais que promovam o intercâmbio de perspetivas e de experiências”. Além disso, “proporciona o contacto experimental com algumas atividades criativas e com a história e património do concelho, potenciando a capacidade de intervenção e a participação social e cívica das crianças, dos jovens e dos seniores envolvidos, contribuindo para o seu processo de educação não formal”.

Os jovens que têm disponibilidade, porque estão em período de férias letivas, juntam-se aos trofenses menos jovens, que habitualmente frequentam o Centro Comunitário Municipal da Trofa e a Casa da Cultura, para em conjunto descobrirem novas formas de ocupar os tempos livres. De recordar que esta iniciativa já teve início a 26 de março, e desde essa data foram já dezenas as crianças, jovens e seniores que participaram em ações como bordados e companhia, atelier de pintura em azulejo com motivos da Páscoa, artes decorativas, ovos da Páscoa, atelier coelho de Páscoa em materiais recicláveis, a Lupinha explica…!, atelier de leitura e escrita, oficina de canto, chá das cinco, visita à exposição “Património à prova de água”, visita à oficina de brinquedos tradicionais Artesana, em S. Mamede do Coronado, “Ovo da Páscoa com materiais recicláveis”, “autenticação dos documentos ao longo da história” e o atelier de artes decorativas “Mini Álbum”.

As atividades prolongam-se até ao dia 9 de abril. O Centro Comunitário recebe, na quintafeira, dia 5, o atelier de leitura e escrita, Oficina de Canto e o Chá das 5!. Para o último dia destas férias da Páscoa a Autarquia Trofense promove novamente o atelier Bordados e Companhia, no Centro Comunitário, direcionado para toda a comunidade trofense. Os interessados podem obter mais informação através do e-mail accaosocial@mun-trofa.pt ou cct@mun-trofa.pt ou através dos telefones 252 403 690 ou 252 400 090. 

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...